Fiscalização encontra irregularidades em seis agências bancárias de Piracicaba

.

Foto: Arquivo

O Procon Piracicaba realizou, entre os dias 21 e 25 de agosto, a operação Instituições Financeiras. Foram fiscalizados 25 estabelecimentos bancários no Centro, Santa Teresinha, Vila Rezende, Alto, Paulista, Pauliceia e Piracicamirim, com averiguações da legislação municipal.

Seis autos de infração foram lavrados após constatação de falta de câmeras de vigilância externa e falta do cartaz do direito à quitação antecipada dos débitos.

A operação averiguou tempo de espera de atendimento, entrega de senhas, afixação de cartazes do Procon, informações sobre direitos de saldos antecipados de débitos – com redução de juros e demais encargos, disponibilização de cadeira de rodas, guardas volumes, caixas eletrônicos com altura reduzida, comunicação em braile, áudio, isolamento visual (“Lei do Biombo”) e placas em caixas preferenciais para idosos, gestantes, mães com crianças de colo e pessoas portadores de deficiência físicas e ostomizados, câmeras de segurança, proibição do uso de celular.

O Procon Piracicaba está localizado no prédio da Prefeitura, na rua Capitão Antônio Correa Barbosa, 2.233 – Térreo 2. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30, para abertura de processo (com retirada de senha) e, das 14h30 às 16h, para orientação pessoal. Por telefone, das 8h30 às 16h30, pelo número 151.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também