Escolas da Rede Municipal de Piracicaba (SP) retomam aulas presenciais na quarta-feira (14)

Limite máximo será de 35% da capacidade

As aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino em Piracicaba serão retomadas na quarta-feira, 14/04. A liberação das atividades foi anunciada pelo Governo do Estado, na sexta-feira, 09/04, com a evolução do município à Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate ao coronavírus. A presença nas aulas é facultativa.

O retorno na quarta-feira (14/04) será para estudantes do Ensino Infantil (Jardim I e II) e Ensino Fundamental anos iniciais, respeitando o protocolo de segurança da fase Vermelha e com limite máximo de 35% para os alunos com prioridades (leia abaixo). Nesse primeiro momento as creches (berçário e maternal) não retornarão.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), as escolas municipais reabriram hoje, segunda-feira (12/04), para os funcionários, exceto grupo de risco, tendo como objetivo, até amanhã, a retirada e entrega de atividades, informação e orientação às famílias e organização escolar.

Prioridades

Nessa primeira semana de retorno das aulas presenciais, serão chamados os alunos que não entregaram atividades, alunos com severa defasagem de aprendizado, com dificuldades de acesso à tecnologia, com necessidade de alimentação escolar, alunos cujos responsáveis trabalhem em serviços essenciais e alunos com saúde mental sob risco.

Para os demais alunos, o ensino remoto permanece com aulas online, bem como atividades impressas que devem ser retiradas nas escolas.

Durante a próxima semana, as aulas em parceria com a TV Câmara serão reprisadas. Elas também estão disponíveis no YouTube da SME Piracicaba.

Informar Erro
Leia também