Conecte seu site To connect your site, add the meta tag below to the tag in your website's HTML and then enter the URL of your site in the field below. Learn more about connecting your site with Instant Articles. Wordpress plugin users Use 198240126857753 as the Page ID in the settings of the Instant Articles plugin for WordPress.

Em Piracicaba, UPA Vila Cristina recebe 07 ventiladores pulmonares para Covid-19

A Prefeitura de Piracicaba informou que a Secretaria de Saúde do município recebeu, nesta terça-feira (07), sete novos respiradores (ventiladores pulmonares) à UPA Vila Cristina, que funcionará como “Hospital de Campanha” contra o coronavírus (Covid-19) a partir de maio. Os equipamentos são fundamentais no combate contra o coronavírus para os casos graves e vão equipar os sete leitos de UTI da unidade.

Imagem: Stephane Mahe / Reuters.

Sobre o andamento do “Hospital de Campanha”, está sendo finalizado no momento piso externo da frente e em toda a lateral da unidade. Vários profissionais cuidam da parte elétrica, iluminação e acabamento. Nesta segunda-feira (06), todos os 52 leitos já estavam instalados. Outra grande parte da mobília será transferida para o local nesta quarta-feira (08).

Os respiradores foram comprados diretamente do fabricante, o que gerou uma verdadeira celeuma pelo fato de o Ministério da Saúde ter definido que apenas o órgão federal pudesse receber os ventiladores, numa espécie de confisco, o que exigiu ação rápida da Procuradoria Geral do Município para garantir a compra. Segundo Sergio Bissoli, procurador geral do Município, a rapidez com que a Prefeitura entrou com a Ação de Obrigação de Fazer, tanto contra a empresa quando contra a União Federal, foi primordial. “Foi concedida a tutela de urgência desses respiradores. Vale ressaltar que a intervenção da Justiça Federal de 1º Grau em Piracicaba foi decisiva em favor do Município”, comentou Bissoli.

O desfecho positivo da ação foi comemorado pelo prefeito Barjas Negri, que enalteceu o trabalho do procurador geral. “Esse é um pequeno alento em meio a tantas notícias difíceis”, comunicou o prefeito Barjas Negri.

Obra da Nova UPA Vila Cristina. Foto: Divulgação.
Obra da Nova UPA Vila Cristina. Foto: Divulgação.
Obra da Nova UPA Vila Cristina. Foto: Divulgação.
Obra da Nova UPA Vila Cristina. Foto: Divulgação.
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes