Em Piracicaba, Secretaria de Saúde colocará equipe médica dentro do Lar Betel

Em Piracicaba, a Secretaria de Saúde informou nesta terça-feira (28) que, desde o início da pandemia de coronavírus (Covid-19), tem mantido um diálogo constante com todas as instituições do município que cuidam de idosos.

Lar Betel
Foto: Lar Betel / Divulgação

Em relação ao Lar Betel, a Secretaria de Saúde realizou até o momento uma testagem em 44 pessoas, entre funcionários e residentes, que apresentaram sintomas como gripe e febre. Após o diagnóstico realizado pelos hospitais, algumas pessoas foram internadas, outras se encontram em isolamento na própria instituição (já sem os sintomas da doença), enquanto que outras já retornaram ao trabalho.

A Secretaria de Saúde informa ainda que todos residentes ou funcionários que apresentem os sintomas seguirão sendo testados. Além disso, ocorre um trabalho permanente de controle para evitar novos casos — como isolamento, desinfecção do lado externo da instituição e contato constante com as equipes de saúde e administração da instituição.

Ainda nessa semana, a Secretaria Municipal de Saúde irá implantar dentro da instituição uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. O objetivo disso é prestar assistência aos pacientes e funcionários.

 

  • ESTAMOS NO INSTA – conheça e siga o PIRANOT também no Instagram. Clique aqui.
Informar Erro
Leia também