Em Piracicaba, leitores do PIRANOT reclamam da demora no serviço de coleta de lixo

- PUBLICIDADE -

Nos últimos dias, vários leitores do Jornal PIRANOT tem entrado em contato com o jornal para tentar entender o porquê do atraso no serviço de coleta de lixo em Piracicaba (SP). Alguns leitores dizem que o caminhão de lixo não passa há dias em determinados bairros, enquanto que outros sugerem possíveis problemas financeiros na Piracicaba Ambiental, empresa responsável pelo serviço no município.

piracicaba
Foto: Júnior Cardoso / PIRANOT

O atraso na coleta de lixo foi pauta até mesmo durante a 66ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, ocorrida nesta segunda-feira (11). Na ocasião, a vereadora Coronel Adriana comentou que o bairro Eldorado, por exemplo, não conta com o serviço de coleta há 12 dias. E não é apenas esse local que sofre com o problema. “Passei esse fim de semana no Jardim Camargo e era um lixo só. Não está sendo feita a coleta de lixo. No Jardim Itapuã é a mesma coisa, onde há montes e montes de sacos de lixo e não está sendo feita a coleta”, disse.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Jornal PIRANOT averigou a situação para saber o que aconteceu. Em nota, a Piracicaba Ambiental informou que “houve um problema pontual de coleta, devido a problemas com equipamentos e insumos. Por isso, infelizmente, houve atraso na ação do plano de coleta. Por ser um plano sequencial – bairro-bairro – isso provocou um “efeito cascata”, atingindo algumas localidades, o que não é uma política da empresa.”

“O nosso plano de Coleta de Lixo Doméstico já foi retomado nesta terça-feira, 12/11. Nessa retomada, estamos procurando atender os bairros Itapuã, Jardim Borghesi, Jardim Camargo, Cecap, Eldorado e Taquaral. Vamos normalizar a coleta nesses bairros e, posteriormente, em outros que possam ter sido atingidos pelo “efeito cascata”. A Piracicaba Ambiental desculpa-se com os problemas pontuais como já afirmado, e espera que não ocorram mais contratempos internos. Para isso, estamos tomando algumas medidas para evitar novos transtornos a você morador(a)”, finaliza a nota.

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.
  • PRONTO PARA MORAR – apartamento com entrada parcelada, ITBI e registro grátis para leitores do PIRANOT. Clique aqui e saiba mais.
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir