Em Piracicaba, homem cai em golpe de estelionato e perde R$ 23.600 reais

Um homem de 45 anos foi vítima de um golpe de estelionato na tarde desta terça-feira (14), em Piracicaba (SP). Ele procurou a Polícia Civil da cidade na noite desta quarta (15) para registrar um Boletim de Ocorrência e relatar o ocorrido.

- Continue depois da Publicidade -

Uma foto do DP de Piracicaba, onde a ocorrência foi apresentada
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

De acordo com informações registradas em Boletim de Ocorrência (ao qual o PIRANOT teve acesso), a vítima informou que entrou em um site do Detran no dia 13 de julho, na procura de Leilão Virtual, a fim de adquirir um veículo. Como ele manifestou desejo em adquirir um Chevrolet Onix 2020, realizou seu cadastro no site << leiloesdetransp.org/gov >> e deu um lance de R$ 23.600 reais.

- Continue depois da Publicidade -

No dia seguinte, a vítima recebeu, via WhatsApp, uma mensagem informando que ele havia sido contemplado e que deveria fazer uma transferência a uma conta do banco Itaú. Achando que se tratava de algo verídico, a vítima realizou a transferência. Mais tarde, ainda no mesmo dia, a vítima recebeu uma ligação de seu gerente, perguntando se ele realmente havia realizado a movimentação, e foi alertado que poderia estar caindo em um golpe. Só assim a vítima acabou percebendo que havia feito a transferência para uma pessoa física e que o site que havia entrado não era oficial do Detran.

A vítima foi orientada ainda a apresentar um protocolo no próprio Detran para comunicar a fraude, além de contatar também a ouvidoria do Itaú, onde foi informado que “essa conta já estava bloqueada pelo código 408, que ocorre em transações suspeitas ou incompatibilidade na movimentação do correntista.”

A Polícia Civil registrou o caso às 18h43 desta quarta-feira (15), como crime de estelionato, conforme rege o Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. O 2º Distrito Policial de Piracicaba ficou encarregado de investigar o ocorrido.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir