Em Piracicaba, Câmara aprova emenda de R$ 200 mil para hortos medicinais nos Crabs

“A medicina alternativa e preventiva através de plantas medicinais é muito importante para manutenção da qualidade de vida e saúde”, comentou a autora do projeto

- PUBLICIDADE -

A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou, na última sessão ordinária (24), a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, que solicita a inclusão de R$ 200 mil a ser investido na implantação de Hortos Medicinais nos Crabs (Centros de Referência a Atenção Básica de Saúde) de Piracicaba. O recurso também foi aprovado e incluído no PPA (Plano Plurianual) 2018-2021.

“A medicina alternativa e preventiva através de plantas medicinais é muito importante para manutenção da qualidade de vida e saúde. Já tivemos êxito do projeto do Horto Medicinal implantado no CRAB-CECAP, por isso propusemos a inclusão, dentre as atividades do Secretaria de Saúde, sua implantação nos demais Crabs existentes no município”, comentou a vereadora Nancy Thame, autora do projeto.

A vereadora justificou seu pedido lembrando que, em 2006, o Ministério da Saúde aprovou a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS), que recomenda aos Estados e municípios a adoção desses tratamentos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Apesar de no Brasil não existirem estatísticas oficiais sobre a utilização dessas terapias, o Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturais (Sinatem) afirma que mais de 10 milhões de pessoas já passaram por tratamentos complementares, permitindo um crescimento de 15% ao ano, e calcula-se que aproximadamente 70 mil profissionais se dediquem a este segmento.

A emenda faz parte do projeto de lei 69/2020 e foi aprovada com 18 votos favoráveis e quatro contrários.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir