Em Piracicaba, Avenida Jaime Pereira será alargada

A Avenida Jaime Pereira, no entroncamento com a Avenida Dr. Paulo de Moraes, no bairro Castelinho, será alargada em uma extensão de 217 metros. O alargamento da avenida permitirá uma nova faixa de rolamento ao lado do talude existente e serão feitos ajustes geométricos nos canteiros centrais para melhor direcionar os veículos, melhorando a fluidez do tráfego no local. A obra está orçada em R$ 210 mil e tem prazo de conclusão de 12 meses.

Foto: Divulgação.

A demarcação da obra será feita por um topógrafo e, em seguida, o remanejamento dos postes de iluminação pública da CPFL. Após essa etapa, acontecerá o corte de 43 árvores, sendo três leucenas. Em seguida, terá início a limpeza da camada vegetal, execução de um dreno longitudinal para captação da água de chuva que escoa do talude, e todos os procedimentos para uma nova pavimentação asfáltica, concluindo com um calçamento para os pedestres.

A intervenção faz parte do pacote de melhorias e remodelações viárias em 19 pontos de 14 bairros de Piracicaba, que incluem avenidas e ruas. A empresa vencedora da licitação é a Pontualli Construtora e Engenharia.

Compensação ambiental

A Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) compensará o corte das 43 árvores plantando outras 100 mudas, sendo 60 no Morro do Castelinho e outras 40 no Córrego do Enxofre, na Avenida Abel Francisco Pereira. As espécies a ser plantadas são pedaleiro, faltamartim, coração de negro, guarantã, jaracatiá, jequitibá, paineira, taiuva, casco de vaca, ipê branco, mutambo, loro pardo, cedro rosa, embaúba, jerivá, entre outras.

Detalhes da obra:

Extensão: 217m
Área de Pavimento Asfáltico: 1157 m²
Corta de Árvores: 43 unidades
Remanejamento de Postes: 6 unidades
Passeio em concreto: 580 m²
Dreno: 100m
Guia Extrusada: 312m
Valor da Obra: R$ 210.027,17 reais.

Foto: Google.
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes