Em operação conjunta, polícias Militar e Civil esclarecem dois roubos em Piracicaba

A Polícia Militar e a Polícia Civil de Piracicaba esclareceram, em operação conjunta, dois roubos ocorridos no município, nas datas de 05 e 06 de abril. O primeiro roubo ocorreu em uma padaria, e o segundo contra um entregador de lanches.

O roubo à padaria, imagem da câmera de segurança. Foto: Polícia Civil.

Após tomarem ciência de dois roubos ocorridos em Piracicaba – o primeiro em uma padaria na data de 05 de abril, e o segundo no dia 06 de abril, cujo alvo foi um entregador de lanches, ocasião em que ele perdeu sua motocicleta — policiais civis da DISE Piracicaba e GOE DEINTER 9 deram início a diligências investigativas a fim de solucionar ambos os crimes. O primeiro detalhe analisado pelas equipes em ambos os crimes foi o modus operandi, visto que, em ambas as ocasiões, os crimes foram praticados por dois indivíduos que utilizaram um veículo GM/Celta de cor prata.

Após várias trocas de informações entre policiais da DISE e GOE, as características físicas de ambos os indivíduos foram erguidas, bem como seus respectivos endereços.

Nesta quinta-feira (09), a fim de capturar ambos os criminosos, a Polícia Civil e a Polícia Militar iniciaram uma operação conjunta. A operação contou com policiais civis da DISE e das equipes de Rádio Patrulha, CGP 5 e Escolta da 5ª Companhia do 10º BPMI, bem como do Comando de Força e Patrulha.

As diligências nas residências de ambos os criminosos foram simultânea. Em um imóvel da Rua Manoel Ferraz de Camargo, um dos indivíduos foi surpreendido em posse do veículo e confessou de imediato sua participação em ambos os roubos – da padaria e ao entregador de lanches. Em outro imóvel, desta vez pela Rua Felício Nalim, o segundo indivíduo (responsável por empunhar a arma de fogo), também foi surpreendido em seu imóvel. Após detido, este segundo indivíduo também confessou sua participação nos crimes, bem como indicou um local no meio do mato (na região do Bosque dos Lenheiros), onde mantinha escondida a motocicleta de propriedade do entregador de lanches e a arma utilizada no crime.

Policiais fizeram diligências no meio do mato, com apoio do Helicóptero Águia, e realmente encontraram a motocicleta roubada e o simulacro de arma de fogo utilizado pelos indivíduos.

Ambos os criminosos foram presos e apresentados na sede da DIG/DISE, onde foram ouvidos e permaneceram presos à disposição da Justiça. Um criminoso tem 34 anos e já possui passagem por porte de arma e roubo; o outro criminoso tem 43 anos e já possui passagem por tráfico e furto.

O veículo utilizado nos crimes. Foto: Polícia Civil.
A motocicleta roubada do entregador de lanches. Foto: Polícia Civil.
Simulacro de arma de fogo utilizado em ambos os crimes. Foto: Polícia Civil.
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT
Informar Erro
Leia também