ECPA de Arrancada terá provas decisivas no fim de semana‏

Está chegando a hora de os pilotos acelerarem para valer para continuar sonhando com o título do Campeonato ECPA de Arrancada. As provas da penúltima etapa do certame serão disputadas neste fim de semana, dias 5, 6 e 7 de setembro, no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, no interior de São Paulo.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após três provas já realizadas, a competição chega a um momento decisivo e os resultados podem definir os favoritos ao título. Em praticamente todas as categorias, as disputas seguem intensas pelas primeiras colocações.

Na Força Livre Dianteira, Sergio Roberto Ganga, Allison Raposso Maiello Marcelo Moraes de Brito são os líderes, mas a vitória de Andre Minoru Matsutami deixou tudo muito incerto e, com certeza, essa categoria apenas irá decidir o campeão na última etapa.

Já na Força Livre Traseira, Newton C. Girau Junior lidera, mas Jefferson Ferreira de Carvalho venceu a prova anterior e pôs fogo no certame.

Na categoria Dianteira Super, Sergio Filippi Junior lidera com 14 pontos, apenas três a mais do que Fabiano Maldonado.

Com a vitória nas provas da terceira etapa, Thiago Santos Barnabé entrou na briga pelo título da Dianteira Turbo C, ao lado de Rafael Ercolin e Wesley Ferreira Brito.

Marcel Luis Falato, que não estava entre os cinco primeiro colocados na Dianteira Turbo B, venceu a prova válida pela terceira etapa do ano, nesta que é a categoria com mais competidores na temporada, tendo quase 40 carros na disputa, e não tendo favoritismo.

Na Dianteira Turbo A, Rafael Munhoz Pagliuca liderava com certa folga, mas Diego Kourroski venceu a última prova e entrou na briga.

- Continue depois da Publicidade -

A vitória de Lelio Cremonini Ferrari na Extreme o fez encostar no, até então, líder da categoria Rodrigo Eneas Kuhl.

A liderança na Standart estava empatada entre dois competidores, mas a vitória de Sérgio Fernando Ribeiro o fez pular na frente, deixando Luiz Fernando Lopes e Marcel Rocha para trás.

André Martins Bessado foi o último a vencer na Street Tração Traseira e é outro piloto que se alinha entre os candidatos ao título da temporada. Vilson Ferreira da Silva e Guilherme Emiliano também estão no páreo.

Jaison Patrocinio venceu na Desafio 9.5, mas ainda está longe dos líderes. Gabriel Rodrigues e Cleber W. Pereira seguem na frente.

Com a vitória na última etapa da Desafio 9, Diego Augusto Berganin virou para cima de Gustavo Henrique e agora é o líder da categoria.

Já na Desafio 8.5, Ricardo Serafin dos Santos não aparecia ente os três primeiros colocados, mas a vitória na terceira etapa e mais uma combinação de resultados o fez encostar nos líderes.

Ariovaldo Tuzin Junior venceu a prova da terceira etapa e agora soma duas vitórias entre os carros da Desafio Import. Leandro Brega da Cruz tem uma prova e segue na vice-liderança da categoria.

Com três vitórias na temporada, João Ricardo Mechi pouco precisa fazer para ficar com o título da Dianteira Original.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir