Denúncia de caso de Covid interdita agência do Itaú em Piracicaba (SP)

Em virtude disso, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban) pediu que a agência fosse imediatamente fechada e solicitou uma vistoria do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que acabou interditando a agência.

Foto: Sindban

No Laudo, o Cerest exige do banco um Plano de Contingência de Prevenção à Covid-19, relação dos funcionários suspeitos e contaminados e monitoramento médico.

O documento argumenta ainda que a unidade foi interditara por “expor a saúde e a integridade dos trabalhadores em condições em descordo com o conforto térmico devido ao não funcionamento do sistema de refrigeração e ar-condicionado”.

Segundo José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindban, “há bancos que não estão cumprindo com todos os protocolos sanitários, como é o caso do Itaú que, mesmo com caso confirmado, expôs os bancários e clientes aos riscos de contaminação. Isso não podemos permitir”, comentou.

Outras agências

Bradesco – Nesta segunda-feira, a agência do Bradesco da Avenida Carlos Botelho também teve confirmado caso de Covid-19 em um funcionário. O banco fechou a agência e fez a sanitização do ambiente.

A Agência continua fechada nesta terça-feira e deve voltar às atividades nesta quarta-feira, com os bancários que estavam em home office. Os outros funcionários estão sendo testados, se o resultado for negativo eles voltarão ao trabalho.

Santander – A agência do Santander da Rua XV de Novembro também está fechada por contaminação de um bancário e passa por sanitização. Os funcionários serão testados, mas não há informação de quando a agência voltará às atividades.

Banco do Brasil – Na semana passada, a agência do Banco do Brasil da Vila Rezende foi fechada pois um vigilante faleceu de Covid-19, outro foi internado e dois bancários estavam com suspeita de contaminação. A agência também foi fechada pelo Sindban e pelo Cerest.

Novas restrições

Por conta do avanço da pandemia, a prefeitura anunciou que bancos e outras atividades financeiras podem oferecer apenas serviço de autoatendimento até as 20h, só em dias de semana. Nos outros dias os bancos permanecerão totalmente fechados.

Informar Erro
Leia também