Criança de cinco anos é resgatada após ser abandonada pela mãe há quatro dias

Caso foi na nossa região

Em nota na tarde de hoje (18), a Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Limeira (SP), informou que uma criança de cinco anos foi resgatada pela Guarda Civil e pelo Conselho Tutelar após denúncia de abandono de incapaz. A mãe seria usuária de drogas.

Foto: Wagner Morente

Segundo o documento, pela manhã a guarnição foi solicitada no bairro Olga Verone, onde uma criança encontrava-se dormindo sozinha em uma residência. No local também compareceram as conselheiras tutelar Mara e Ludma, que constataram que a vítima estava sozinha dormindo em uma cama e tinham dois pratos ao seu lado, sendo um com pão e manteiga e outro vazio. O alimento era tudo o que a criança tinha para passar o dia.

Ainda segundo o documento, foi apurado que a mãe da criança é usuária de drogas e não volta para casa há quatro dias. A companheira dela relatou que estava cuidando do menino, porém não tinha condições de ficar o dia todo com ele, pois havia a necessidade de trabalhar.

A vítima foi alimentada e posteriormente entregue para uma tia, que a acolheu e demonstrou interesse em pedir sua tutela. A ocorrência foi registrada na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), como abandono de incapaz.

Foto: Wagner Morente
Informar Erro
Leia também