Creches de Piracicaba (SP) iniciam retorno gradativo das aulas presenciais hoje (10)

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou hoje (10), o retorno das aulas presenciais nas creches municipais de Piracicaba (crianças de 0 a 3 anos).

Foto: Fernanda Schmidt

Foram escolhidas dez escolas para a volta do berçário e maternal. Nos próximos 14 dias, será observado o comportamento desse primeiro grupo de escolas para análise das medidas sanitárias adotadas para proteção das crianças, adaptação das crianças ao ambiente escolar e proposta de medidas complementares, caso necessário. Em seguida, serão indicadas outras dez escolas, que também poderão retornar, e assim, sucessivamente, até atender toda a rede.

As escolas realizaram uma pesquisa com os pais ou responsáveis para saber qual seria a adesão das famílias ao retorno a partir de hoje. Durante a pesquisa, as famílias também puderam sanar possíveis dúvidas sobre o retorno.

O maternal seguirá o mesmo procedimento aplicado aos alunos do Jardim I e II (rodízio), para as crianças cujas famílias optaram pela volta, respeitando-se o limite de até 35% das crianças matriculadas em cada turma.

Já no berçário não terá rodízio de alunos. O retorno será feito respeitando-se o limite de 30% dos alunos matriculados em cada turma. Em todas as escolas, a pesquisa prévia realizada com as famílias apontou uma adesão ao retorno maior que 30%, cabendo, portanto, ao Conselho de Escola, definir quais alunos retornarão (todos os dias) dentro do limite estipulado, para garantir o distanciamento necessário.

Será obrigatório o uso de máscara para alunos a partir de quatro anos, exceto no caso de pessoas com transtorno de espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, de acordo com a Lei 14.019, de 02/07/2020 – artigo 7º.

As dez escolas selecionadas para a 1º etapa do retorno presencial são

  • 01) E.M. Antonio Domingos de Camargo (Água Branca)
  • 02) E.M. Bernadete de Fátima Oliveira (Altos do Piracicaba)
  • 03) E.M. Danilo Sancinetti (Cecap)
  • 04) E.M. Diva Araujo de Lemos (Vila Rezende)
  • 05) E.M. do Bairro Santa Rosa (Santa Rosa)
  • 06) E.M. Neusa Sueli de Oliveira (Terra Rica)
  • 07) E.M. Osvladir Julio (Bairro Eldorado)
  • 08) E.M. Roberta Eleutério do Amaral (Bairro Vida Nova)
  • 9) E.M. Roberto Damas da Silva (Alvorada)
  • 10) E.M. Salim Simão (Jardim Vitória)

 

Informar Erro
Leia também