Coronavírus: Piracicaba avança para a fase verde do Plano São Paulo

A reclassificação passa a valer a partir deste sábado (10)

- PUBLICIDADE -

A cidade de Piracicaba vai avançar para a fase verde do Plano São Paulo de retomada da economia. A informação foi confirmada pelo governador João Doria no início da tarde desta sexta-feira (09). A reclassificação passa a valer a partir deste sábado (10). Apesar da liberação, o prefeito Barjas Negri tem autonomia para decidir o que e quando deve reabrir no município.

Uma foto do Plano SP
Foto: Reprodução

Nesta etapa, haverá aumento de horário e capacidade das atividades flexibilizadas anteriormente e fica permitida a realização eventos, convenções e atividades culturais com público em pé após 28 dias de estabilidade.

Mais de 70% da população do Estado de São Paulo entrará na fase verde do Plano SP, que prevê a reabertura parcial de quase todas as atividades, inclusive cinemas e teatros, no penúltimo estágio da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.

O que muda na fase verde?

  • Shoppings e comércio de rua podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%;
  • Após 28 dias de estabilidade, eventos convenções e atividades culturais podem ser realizados com público em pé, mas com obrigação de controle e hora marcada;
  • Bares e restaurantes também podem abrir por 12 horas, desde que iniciem as atividades depois das 06h e terminem às 22h, com permanência no local até 23h;
  • Salões de beleza e barbearia podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%;
  • Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica podem abrir por 12 horas e com 60% de capacidade.

Entenda o Plano São Paulo

Para começar a reabertura gradual do Estado em 1º de junho, o governo dividiu o território de acordo com as 17 Divisões Regionais de Saúde (DRS). A Grande São Paulo ainda foi subdividida em microrregiões. A flexibilização da quarentena foi feita de modo diferente em cada uma dessas regiões. Os critérios definem em qual das cinco fases de permissão de reabertura a região se encontra:

  • Fase 1 – Vermelha: Alerta máximo;
  • Fase 2 – Laranja: Controle;
  • Fase 3 – Amarela: Flexibilização;
  • Fase 4 – Verde: Abertura parcial;
  • Fase 5 – Azul: Normal controlado.
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir