Coronavírus: em Piracicaba, Lar dos Velhinhos e Lar Betel passam por desinfecção

O Lar dos Velhinhos e o Lar Betel entraram no circuito das ações de desinfecção que, desde semana passada, estão ocorrendo no município. Nesta segunda-feira (06), as duas instituições foram higienizadas por um grupo composto por cinco funcionários da Piracicaba Ambiental, que a partir de agora também integram a força-tarefa contra o coronavírus (Covid-19).

Foto: Divulgação.

A equipe da Ambiental utilizou bombas de aspersão costais para pulverizar uma mistura de água e cloro nos arredores e em algumas áreas externas das duas casas que abrigam idosos.

Na última sexta-feira (03), esses mesmos funcionários da empresa de coleta de lixo passaram por um treinamento para a operação desses equipamentos. Essa atividade de qualificação foi ministrada pela Águas do Mirante, a concessionária responsável pelo esgotamento sanitário do município — que doou um lote de cloro granulado (para ser diluído em 50 mil litros de água), cinco bombas costais e equipamentos de proteção individual (EPIs) como luvas, óculos e máscaras faciais para serem usados nos trabalhos de desinfecção.

A Ação

O trabalho de desinfecção dos pontos de maior fluxo no município (considerados prioritários) foi iniciado no dia 29 de março, na Praça José Bonifácio. A ação já percorreu unidades de saúde, hospitais, terminais de ônibus, praças e vias de grande circulação.

As ações são coordenadas pela Defesa Civil de Piracicaba e envolvem cinco pastas: Secretaria de Saúde; Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema); Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema); Secretaria de Obras (Semob); e Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran). O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) também está envolvido.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Informar Erro
Leia também