Como perder muito peso sem academia e mudar a alimentação?

.

Sem dieta, truques ou remédios.

Quem quer perder peso rápido e ainda dar uma melhorada no corpo pode recorrer a natação, um dos esportes mais completos e recomendados. Em algumas cidades do país, como Piracicaba (SP), há aulas gratuítas duas vezes por semana oferecidas pela Prefeitura.

A natação proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões. A modalidade é indicada para pessoas de todas as idades e biótipos, e tem ainda mais benefícios a oferecer.

Estudos indicam que a cada hora de natação, o corpo perde 600 kcal. Isso é muito mais que qualquer exercício em academia. (O valor que pode variar dependendo da intensidade do exercício e do metabolismo do praticante. O nado borboleta, por exemplo, é o mais difícil, mas também o que mais emagrece, 770 kcal/hora).

Para quem quer perder peso, a cada cinco horas, mais ou menos, de natação, perde-se 1 kg. Lógico que isso tem que estar alinhado com uma boa alimentação. Entenda-se: saudável. Não da para emagrecer comendo leite condensado, né? Isso não quer dizer também que não pode comer. Tudo tem a quantidade certa.

É normal ao iniciar as aulas de natação o aluno sentir muita fome, além de canseira. Pode não parecer, por ser gostoso, mas o exerício é pesado.

No caso de Piracicaba, aulas gratuitas de natação são oferecidas pela SELAM – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras no XV. Há várias opções de horários, mas a quantidade de vagas são limitadas e bastante disputadas.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também