Começa em Piracicaba a segunda fase de vacinação contra o Sarampo

Teve início ontem (15), em Piracicaba, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que acontece devido ao avanço da doença no país. O público-alvo são crianças de 06 meses a adultos de 49 anos.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: CCS

Segundo o Poder Executivo, a campanha prossegue até 31 de agosto em todos os postos de saúde do município (CRABs e UBSs, das 8h às 15h, e USFs, das 8h às 16h).

Para evitar aglomerações, os profissionais das unidades irão auxiliar na organização da fila para que as pessoas mantenham distância de aproximadamente um metro uma das outras. Em caso de crianças, é necessário apresentar a carteirinha para que um profissional habilitado verifique se há necessidade ou não de vacinação.

- Continue depois da Publicidade -

Objetivo da vacinação

  • Intensificação de vacinação: 06 meses a 29 anos – vacinação seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente);
  • Vacinação indiscriminada: 30 a 49 anos.

O que é Sarampo

Sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, potencialmente grave, transmissível e extremamente contagiosa. A transmissão do vírus ocorre de forma direta de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo a pessoas sem imunidade contra o vírus do sarampo, evidenciando a importância da vacinação.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir