Com avanço de Piracicaba à fase verde, Horto de Tupi reabre

O Horto de Tupi retomou as atividades de visitação e lazer nesta terça-feira (13)

- PUBLICIDADE -

Com o avanço de Piracicaba à fase verde do Plano SP de combate ao coronavírus do Governo do Estado de São Paulo, o Horto de Tupi retomou suas atividades de visitação e lazer nesta terça-feira (13). O Horto está aberto à visitação pública de segunda-feira a domingo, das 07h às 17h.

Com avanço de Piracicaba à fase verde, Horto de Tupi reabre
Foto: Divulgação

Contudo, para frequentar o local, é imprescindível que medidas sanitárias sejam cumpridas. Dentre elas: uso obrigatório de máscaras, evitar aglomerações e disponibilização de álcool gel no Centro de Visitantes para uso dos frequentadores da área verde. Além destes procedimentos, um colaborador da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) vai dar orientações ao público e fiscalizar o espaço. Caso haja descumprimento dessas medidas sanitárias, o Pelotão Ambiental será acionado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“É importante a reabertura do Horto de Tupi nesse momento em que Piracicaba entra na fase verde do Plano São Paulo, pois as atividades de lazer ao ar livre contribuem muito para o bem-estar das pessoas. Entretanto, os frequentadores deverão estar atentos a todas as normas e medidas sanitárias vigentes”, declara Giovanni Batista Campos, membro do Comitê Gestor do Horto de Tupi.

SANITÁRIOS REFORMADOS — Os banheiros do Horto de Tupi, localizados nas proximidades do Centro de Visitanets, foram recentemente restaurados para oferecer maior conforto aos frequentadores, inclusive com dispositivos de acessibilidade.

HORTO DE TUPI — O Horto tem área de 198 hectares com vegetação de Mata Atlântica, sendo que em sua área de reflorestamento são encontradas espécies florestais nativas e exóticas. Em junho de 2018, foi formalizada uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Piracicaba para uso da área de visitação pública (22,3 hectares) e a gestão do local passou a ser compartilhada.

PROGRAMAS — Temporariamente, os programas ambientais que são realizados no Horto de Tupi – desenvolvidos pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Sedema – ainda não acontecerão de forma presencial.

  • Os encontros do “Vem Pro Horto” – projeto que organiza passeios ciclísticos, caminhadas, RPG, observação de aves, brincadeiras lúdicas e outras atividades realizadas nos finais de semana – estão acontecendo em plataforma digital. A programação e as datas destes eventos são divulgadas nas redes sociais da Estação Experimental de Tupi (Horto de Tupi).
  • As atividades do programa “PJ Tupi: educação integral e ambiental”, desenvolvido em parceria com a alunos e professores da E.E. Pedro de Mello, de Tupi, também prosseguem em plataforma digital.
  • Já os programas ambientais “EducaTrilha na Escola” e “Bacia Caipira” serão retomados em 2021, de forma presencial.
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir