“Chorou de emoção”, relembra maquiador da ‘Frozen’ de Piracicaba após primeira transformação

Diná Montanheri alegrou muitos que passaram nos últimos anos na Governador, rua do centro de Piracicaba

O cabelereiro e maquiador Paulo Furllan, de 40 anos, deu uma entrevista ao PIRANOT, para falar da amiga, Diná Montanheri, a Frozen de Piracicaba. Ela, conforme noticiamos essa semana, foi encontrada morta, em sua casa. A Polícia Civil investiga as causas.

"Chorou de emoção", relembra maquiador da 'Frozen' de Piracicaba após primeira transformação
Foto: Arquivo pessoal

Segundo Furllan, a amizade começou há dois anos. “Eu trabalhava em um salão, perto de onde ela ficava, no centro, e um dia ela me abordou, pedindo para ser arrumada, mas já adiantou que não tinha como pagar, mas que faria isso quando ficasse famosa, o que era o sonho dela”, disse ele. “Eu, então, aceitei fazer, de ‘coração’. Coloquei ela na minha cadeira e dei o mesmo tratamento que dou para uma cliente pagante. Durante o serviço, ela me contou sobre sua vida”, lembrou.

Embora ser chamada de Frozen, foi Furllan quem transformou Diná na personagem da Disney. “Quando ela foi pela primeira vez para a rua, transformada, muitos passaram a olhar ela diferente. Como uma artista. Muitos quiseram fotos, em fim: ela passou a ser admirada e me agradeceu demais, fortalecendo nossa recente amizade, que durou até agora, com sua morte”, disse.

Desde então, Furllan fez outras transformações em Diná, mas foi Frozen que ela gostou mais. “Ela, ao ver o resultado, chorou de emoção”, lembrou.

Pessoa ingênua

Ainda segundo o maquiador e amigo, Diná era ingênua e amável. “Ela era uma mulher de riso fácil e de uma alegria contagiante, além de uma coragem que poucos tem. Fiquei chocado com sua morte. Pouco antes do acontecido, ela me disse que era uma mulher que tinha uma asa nas costas. E agora essas asas alçou voo, para um lugar melhor”, disse Furllan. “Não digo adeus, mas até logo minha eterna amiga!”, finalizou.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes