Cemitérios de Piracicaba ficarão fechados no feriado de Finados

Missas também foram suspensas

- Continue depois da publicidade -

Os cemitérios municipais de Piracicaba – Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna – ficarão fechados ao público de 28 de outubro a 02 de novembro, feriado de Finados. O Cemitério Parque da Ressurreição também permanecerá fechado para visitantes. Nesses dias, os cemitérios estarão com atendimento para sepultamentos, exumações e velórios, além de construções e reformas já iniciadas.

cemitério - finados
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

O fechamento dos cemitérios é motivado pela pandemia do novo coronavírus, já que um dos protocolos para evitar o contágio é o distanciamento social. Embora Piracicaba já esteja na fase Verde do Plano SP desde a sexta-feira (09), a abertura dos cemitérios para um público grande de pessoas, como acontece tradicionalmente no feriado de Finados, só pode ocorrer após o Município estar 28 dias nessa fase.

Missas suspensas 

Em razão da pandemia e, consequentemente, das restrições sanitárias, a Diocese de Piracicaba informa que este ano, excepcionalmente, a programação religiosa de Finados realizada nos Cemitérios de Piracicaba está suspensa.

As missas de Finados serão celebradas nas 30 igrejas paroquiais de Piracicaba, onde há melhor disponibilidade para acolher os fiéis. A Santa Missa Solene será realizada no dia 02 de novembro (segunda-feira) na Catedral de Santo Antônio, às 10h, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Fernando Mason.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir