Cemitérios de Piracicaba estarão abertos neste fim de semana e no Dia de Finados

Horário de funcionamento será das 07h às 18h; confira todos os detalhes

- PUBLICIDADE -

Os cemitérios de Piracicaba estarão abertos neste final de semana (dias 31 e 01 respectivamente) e também no feriado de Dia de Finados (segunda, 02 de novembro). O horário de visitação nos três cemitérios municipais – Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna – será das 07h às 18h, mediante o cumprimento de protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Em razão da pandemia, excepcionalmente neste ano não haverá missas presenciais nos cemitérios da cidade, elas serão celebradas nas igrejas paroquiais.

Além do uso obrigatório de máscaras e da obrigatoriedade também do distanciamento social de, no mínimo 1,5 metro, os cemitérios terão equipamentos com álcool gel aos visitantes. Além disso, apenas um portão de acesso estará aberto. Nos três dias, as administrações dos cemitérios municipais também funcionarão das 07h às 18h.

O Setor de Cemitérios da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) informa que os serviços prévios de manutenção de sepulturas e túmulos só poderão ser executados até esta quinta-feira (29), também em conformidade com os protocolos de saúde vigentes em tempos de pandemia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

CEMITÉRIO PARTICULAR — O cemitério Parque da Ressurreição também estará aberto ao público no sábado, domingo e na segunda, porém no horário das 07h15 às 17h. No Parque da Ressurreição também será obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social.

ORIENTAÇÕES AO PÚBLICO — Para evitar aglomerações, a Prefeitura de Piracicaba aconselha que as pessoas não deixem para realizar a visita somente no feriado (segunda, dia 02). Para maior segurança de todos devido à pandemia, a Administração recomenda que visitas e homenagens sejam feitas também no sábado e o domingo. Pede-se também que pessoas do grupo de risco evitem ir até os cemitérios. Por questões de segurança sanitária, os bebedouros dos cemitérios estarão desativados. Dessa maneira, é aconselhável que as pessoas carreguem suas próprias garrafinhas de água para se hidratar durante a visita.

REDE DE APOIO — Uma força-tarefa municipal vai atuar no suporte à população durante o funcionamento dos cemitérios da cidade. Equipes da Guarda Civil Municipal e do Pelotão Ambiental trabalharão no patrulhamento e na segurança das unidades e em proximidades. Equipes da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) e do Pelotão Ambiental farão a fiscalização dos vendedores credenciados de flores, velas e outros produtos. Já equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) trabalharão na organização do trânsito nas vias localizadas nos entornos dos cemitérios.

MISSAS SUSPENSAS — Por conta da pandemia, a Diocese de Piracicaba informa que excepcionalmente este ano a programação religiosa de Finados realizada nos Cemitérios de Piracicaba está suspensa. As missas de Finados serão celebradas nas 30 igrejas paroquiais de Piracicaba. A Santa Missa Solene será realizada no dia 02 de novembro (segunda) na Catedral de Santo Antônio, às 10h, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Fernando Mason.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir