Bandeira pede ‘Muralha Digital’ em Piracicaba para diminuir roubos

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara

O vereador André Bandeira (PSDB) voltou a apelar pela instalação, em Piracicaba, da “Muralha Digital”, sistema de câmeras de vigilância instaladas nos principais pontos da cidade que, monitorado pelas polícias e pela Guarda Civil Municipal, auxilia no combate a crimes.

A adoção da tecnologia ––já utilizada, com sucesso, em Limeira (SP)–– foi sugerida pelo parlamentar ao então prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) há dois anos, por meio da indicação 2.551/2015.

Ao ocupar a tribuna na Câmara, Bandeira exibiu cinco vídeos de roubos flagrados por câmeras particulares de vigilância na região dos bairros São Dimas, São Judas e Alemães. Em todos eles, um homem desce da motocicleta que pilota e, de capacete, toma os pertencentes das vítimas ––sempre mulheres.

“Fica o apelo ao município para que consigamos recursos para instalar esse monitoramento e garantir a segurança dos piracicabanos. Parabenizo o delegado seccional João Sérgio Marques Batista por somar forças conosco ao pedido por verbas ao governo federal para a instalação da ‘Muralha Digital'”, disse Bandeira.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também