12 farmácias e drogarias são autuadas por irregularidades em Piracicaba

.

Nome das empresas não foram revelados pelo PROCON. Você acha que deveria? Opine no final da página.

Foto: Arquivo

O Procon Piracicaba realizou, entre os dias 18 e 22 de setembro, a operação Farmácias e Drogarias. Foram fiscalizados 49 estabelecimentos dos bairros Centro, Vila Rezende, Paulista, Pauliceia, Bairro Alto, São Dimas, Alemães, Nova América, Piracicamirim, Jupiá, Jardim Elite, Terras, Glebas Califórnia, Vila Sônia, Jardim Europa e Petrópolis e do distrito de Santa Teresinha.

Durante a operação houve orientação sobre itens importantes que asseguram o direito do consumidor estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor e demais legislações. A operação foi concluída com 12 estabelecimentos autuados. O nome das empresas irregulares não foram divulgados.

Após as orientações, houve a reincidência e foram lavrados autos de constatação, para posterior lavratura dos respectivos autos de infração que serão entregues pela Fundação Procon via Correios. Nos estabelecimentos foram constatados a  falta de preços em produtos, falta de informações quanto à restrição de cheque para pagamento, não disponibilização do Código de Defesa do Consumidor ou não estava visível ao consumidor.

O Procon Piracicaba está localizado no prédio da Prefeitura, na rua Capitão Antônio Correa Barbosa, 2.233 – Térreo 2. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30, para abertura de processo (com retirada de senha) e, das 14h30 às 16h, para orientação pessoal. Por telefone, das 8h30 às 16h30, pelo número 151.

Clique aqui para continuar lendo o PIRANOT.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também