43% dos leitores do PIRANOT suspeitam já ter tido COVID-19, aponta pesquisa com 3,6 mil pessoas

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

43% dos leitores do PIRANOT suspeitam já ter tido COVID-19 em Piracicaba. O número é resultado final de uma enquete realizada em uma das redes sociais do jornal no Facebook. Os demais 57% disseram que não tiveram.

- Continue depois da Publicidade -

Na imagem, um profissíonal da saúde faz um teste de COVID
Foto: Reuters/Ueslei Marcelino/Direitos Reservados

Iniciada no sábado (11), de manhã, a enquete ficou no ar por 24 horas e somou 3,6 mil participações. Cada uma delas representa uma conta de usuário no Facebook.

A leitora Cirlene Sartori é uma das 43%. “Eu e meu marido ficamos muito doentes há 2 meses. Tomamos ‘azitromicina predsim’ e xarope, mas não fizemos exame”, contou.

- Continue depois da Publicidade -

Outra leitora, Daniele P. de Oliveira, vai fazer o exame. “Eu e meu marido estamos com o teste marcado para terça pelos sintomas que tivemos”, disse.

Cidhinha Silva teve COVID. “Eu meu marido sogra sogro cunhados e vizinhos que tiveram contato conosco ficamos todos doentes ao mesmo tempo, com os mesmos sintomas. Dor no corpo, dor de cabeça, dor na garganta, olhos e não sentia cheiro e nem gosto de nada. Achamos que foi o vírus, porém ninguém foi fazer o teste, mas foi muito estranho: umas 10 pessoas da mesma família fica doente todos no mesmo tempo… Faz 1 mês e meio isso. Já estamos todos muito bem graças à Deus!”, disse.

Sem testes suficientes para todos, protocolos nacionais guiam os médicos em selecionar quem fará ou não. Esses protocolos foram explicados em duas entrevistas que o PIRANOT realizou na coluna do Instagram “Live @PIRANOT“. A primeira com Moíses Taglieta, uma das pessoas que integra o Cômite de Combate do Coronavírus na cidade e outra com o Doutor Pedro Mello, secretário municipal de saúde. Assista elas!

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir