311 alunos do ensino fundamental de Piracicaba se formam em curso da PM

.

311 alunos do Ensino Fundamental de cinco escolas municipais de Piracicaba estão se formando pelo PROERD, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, organizado pela Polícia Militar.

O programa tem dez encontros de uma hora de duração, sendo um por semana. Por meio desses encontros, a PM passa aos alunos recomendações de como lidar com droga e violência — problemas que abalam não só o universo escolar, mas a sociedade de maneira geral.

“O PROERD é um Programa de fundamental importância no combate às drogas e à violência nas nossas escolas, informando aos alunos de modo atrativo e dinâmico de como lidar com possíveis ofertas de drogas e vícios em geral. O trabalho vai além da prevenção, pois há uma relação empática entre instrutores e alunos, algo que acaba auxiliando no tratamento e na administração de vários conflitos que atingem a escola”, comentou Nair Fujita, supervisora de Ensino Fundamental da SME (Secretaria Municipal de Educação).

As cerimônias para entrega dos certificados começaram no dia 29 de maio na escola municipal Professor Fábio de Souza Maria — na ocasião, 99 alunos participaram das atividades. No dia seguinte, houve a formatura de mais 60 alunos da escola municipal José Antonio de Souza. No dia 6 de junho, 26 estudantes da escola municipal Professor Santo Granuzzio também receberam os certificados, e, no dia 11 de junho, houve a formação de mais 82 alunos da escola municipal Professor Francisco de Almeida Kronka. O ciclo de formaturas deste semestre termina em 6 de julho, na escola municipal José Antonio de Oliveira, onde 44 crianças deverão se formar no PROERD.

PROERD

Desde 1993, o programa é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. O curso é organizado em parceria com as escolas e ministrado por um policial militar fardado.

proerd
PROERD, programa da Polícia Militar. Foto: Divulgação.

Ainda neste semestre…

Ainda neste semestre, 390 alunos de quatro escolas municipais também terminaram o curso GCEP (Guarda Civil Educação é Prevenção) da Guarda Civil de Piracicaba.

Com 14 encontros e participação da professora da turma, o curso foi ministrado pelas guardas-civis educadoras A. Silva, Tatiane, Luciane e o guarda civil Russo. Todos possuem nível superior.

O GCEP foi criado pela Guarda Civil em 2005, a fim de orientar as crianças a respeito de temas ligados às questões sociais. No curso, são abordados de forma lúdica os malefícios causados pelo alcoolismo e temas como violência doméstica, bullying, gravidez na adolescência, uso de drogas e as consequências do mau uso da internet.

GCEP (Guarda Civil Educação é Prevenção) da Guarda Civil de Piracicaba. Foto: Narzi Alves Novaes

Mais PIRANOT e PORJUCA para você:

>>> Receba alertas de notícias na tela do seu celular. Instale o app do PIRANOT clicando aqui.
>>> Envie informações e reclamações do seu bairro/cidade. No grupo de interação do PIRANOT / PORJUCA você tem voz. Clique aqui e acesse.
>>> Continue lendo as notícias de Piracicaba acessando, diariamente, o www.piranot.com
>>> Leia o nosso conteúdo nacional acessando nosso novo projeto, o PORJUCA. O endereço é www.porjuca.com
>>> Assista aos vídeos das nossas reportagens no Youtube: clicando aqui.
>>> Nós estamos no Twitter. Clique aqui e nos siga! (@piranot_porjuca)

Informar Erro
Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes