Piracicaba (SP) terá mais dois novos hotéis até o fim deste ano

Até o fim deste ano, Piracicaba (SP) contará com mais dois novos hotéis, o que corresponde a mais 189 apartamentos na cidade. De acordo com levantamento feito pela Prefeitura, o município possui atualmente 1.350 acomodações, espalhadas em 20 hotéis.

Foto: Justino Lucente

Com a entrega dos dois novos hotéis – que estão sendo construídos em terreno do Lar dos Velhinhos e na Rua Voluntários de Piracicaba, no Centro, serão 1.539 apartamentos disponíveis, incrementando ainda mais o turismo de lazer e de negócios.

O hotel que está sendo construído no terreno do Lar dos Velhinhos, entre as avenidas Renato Wagner e Centenário, ocupará pouco mais de quatro mil metros quadrados de área construída, com 118 apartamentos, sala de convenção para 170 pessoas, área de lazer com piscina, sauna, fitness center e restaurante. O empreendimento está a cargo de uma rede de hotéis do Sul de Minas Gerais. O investimento é de R$ 12 milhões.

De acordo com o proprietário do Hotel, Alexandre Correa, a obra será concluída até o fim do ano. Entre os fatores apontados para Piracicaba ter sido escolhida pelo grupo, Correa destacou o forte atrativo estudantil e empresarial do município, além da excelente localização, diferencial apontado por ele como estratégico e importante.

O empresário explicou ainda que o empreendimento estará mais voltado para o turismo. “Piracicaba tem potencial forte nessa área, além de contar com a presença de grandes empresas”, afirmou.

Já o hotel que está sendo construído na Rua Voluntários, entre as ruas do Rosário e Tiradentes, terá em torno de dois mil metros quadrados. Serão 71 apartamentos distribuídos em três andares, com elevadores e restaurante. A previsão de término das obras é ainda no primeiro semestre deste ano.

O vice-prefeito e secretário de Governo e de Desenvolvimento Econômico, José Antonio de Godoy, avaliou que Piracicaba precisa expandir a sua rede hoteleira. “A construção de novos hotéis é bem vinda, principalmente pelo papel importante que a cidade tem no turismo de negócios e ainda por ser a sede de região”, disse.

 

Informar Erro
Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes