Piracicaba (SP): ONGs realizam Páscoa Solidária em bairros carentes e comunidades da cidade

Ação promovida pela Rede Colaborativa – Deivid Marcelino e pelo IPEFE – Instituto de Educação Física e Esporte

No último domingo (04), em Piracicaba (SP), foi realizada a campanha Páscoa Solidária 2021, promovida pela Rede Colaborativa – Deivid Marcelino e pelo IPEFE – Instituto de Educação Física e Esporte. Os locais atendidos por essa linda ação foram os bairros Novo Horizonte, Kobayat Líbano e as comunidades Esperança, Três Porquinhos e Comunidade Liberdade.

Foto: Divulgação

A Rede Colaborativa – Deivid Marcelino tem como ação levantar recursos junto a pessoas e empresas em geral, para que assim possa desenvolver ações sócias ao seus assistidos, e sim conseguir atender através de cestas básicas (alimentos), vestuários, medicamentos, e outras necessidades que vierem a ser detectadas nos contatos que serão
realizados com a população.

IPEFE – Instituto de Educação Física e Esporte, nasceu de um sonho de estudantes e profissionais de Educação Física da Universidade de São Paulo – USP e UNICAMP. Capacitar recursos humanos para uma oferta de excelência em Esporte e Educação Física, desenvolver e realizar projetos sociais para um mundo melhor e inclusivo. Somos uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, fundada em 20 de março de 2002 na cidade de São Paulo, estado de São Paulo.

Páscoa Solidária 2021

Deivid Marcelino, juntamente com a ONG IPEFE Instituto de Educação Física e Esporte, desde o ano passado decidiu dedicar parte do seu tempo à confecção de ovos de chocolate para distribuir à crianças carentes de Piracicaba nesta época do ano.

Deivid relata: “É um sentimento único poder ver que um simples gesto proporciona um momento de muita felicidade às crianças. E por isto que este ano, decidi aumentar o trabalho e pedir a ajuda de quem puder contribuir com qualquer quantia para continuar levando essa alegria à garotada”.

“Ano passado 2020 realizamos a ação solidaria de Pascoa no (Centro de Acolhimento do Morador de Rua) instalado no Ginásio Multidisciplinar para Lutas e Artes Marciais “Walter Ferreira da Silva – Vereador Pira” para 70 Homens e 20 Mulheres que foram acolhidos pela Smads – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por conta do agravamento da pandemia em 2020.”

“Que nas duas ações contou com diversos empresários da cidade e também de outros estado, o que ajuda muito a realizar uma ação solidaria como esta. Diz ainda que com a contribuição de cada colaborar e apoiar, conseguiram chegar em nossa meta para realizar a Páscoa de 2021”.

Weber relata: “O IPEFE originou-se da vontade de um grupo de amigos em possibilitar que mais pessoas tivessem acesso ao conhecimento. Fundado em 2002 no Conjunto Residencial da USP no Campus da Capital, iniciou seus trabalhos em meados de 2003 com um Mini-curso de Marketing Esportivo”.

“Hoje o IPEFE realiza ações voltadas ao fomento da prática esportiva em diferentes cidades do estado de São Paulo. Onde, na pré pandemia, atendia cerca de 600 crianças. Temos embaixadores/professores em Piracicaba, Cerquilho, Descalvado, Cabreúva, Barueri e São Paulo”

Fotos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Informar Erro
Leia também