Piracicaba: prefeito Luciano Almeida se reúne com o novo Grupo de Trabalho Covid-19

Dentre os assuntos abordados na reunião houve o reforço da orientação para que a população não se descuide e todos tomem as devidas precauções preventivas

O prefeito Luciano Almeida reuniu-se na tarde de ontem (04) em seu gabinete com o novo Grupo de Trabalho Covid-19 para intensificar os protocolos de saúde durante a fase da pandemia.

Formado por representantes de 18 entidades de saúde pública e privada, também por representantes da administração municipal, o grupo discutiu a situação atual da pandemia na cidade e os possíveis trabalhos em parceria como forma de amenizar, ou mesmo controlar o aumento de número de casos e os efeitos provocados após as comemorações de final de ano.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Filemon Silvano, a situação preocupa. “Concordamos que nos próximos dias enfrentaremos um aumento expressivo de casos positivos. A reunião trouxe a possibilidade de mantermos parceria com laboratórios para fornecer o resultado mais precocemente possível, o que facilitaria bastante a triagem e consequentemente a distribuição das vagas hospitalares”.

Dentre os assuntos abordados na reunião houve o reforço da orientação para que a população não se descuide e todos tomem as devidas precauções preventivas com o uso de protetores de segurança como a máscara facial, boa higienização das mãos, uso do álcool gel e, principalmente, evitar as aglomerações. Outro reforço será a divulgação diária do Radar Coronavírus nas redes sociais da Prefeitura de Piracicaba.

 

Informar Erro
Leia também