Connect with us

Jundiaí

Pedreiro morre soterrado durante construção de muro de arrimo nesta terça (24)

Fernanda Maestro

Published

on

Um pedreiro morreu e outro ficou ferido após um desabamento de terra durante a construção de um muro de arrimo na Rua Hildebrando Fabrício, no bairro Horto Santo Antônio, em Jundiaí (SP), na manhã desta terça-feira (24).

Foto: Niza Souza/TV TEM

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os funcionários da empreiteira estavam cavando quando a terra caiu em cima deles. A equipe de resgate estima que cerca de seis metros de terra desabou sobre as vítimas.

Segundo testemunhas, quatro pedreiros trabalhavam no local no momento do acidente. Quando a terra desabou, atingiu João Bosco da Silva, de 68 anos, e José Roberto Candido, de 61 anos.

Segundo os colegas que ajudaram no salvamento, João Bosco ficou encoberto de terra até o pescoço. Ele foi socorrido com ferimentos e levado ao Hospital São Vicente de Paulo. Já José Roberto ficou completamente encoberto pela terra e morreu.

Os bombeiros foram acionados ao local e levaram cerca de duas horas para conseguir remover a terra e encontrar a vítima. José Roberto foi encontrado já sem vida.

Ainda de acordo com informações, a Polícia Civil foi acionada e vai investigar o acidente. O dono da área e arquiteta serão ouvidos para saber se a obra tinha projeto e autorização da prefeitura. A Defesa Civil interditou o local.

Sepultamento

Informações sobre o velório e sepultamento do corpo de José Roberto Candido ainda não foram divulgadas.

  • ENQUETE A FAZENDA 11: BIFÃO, GUILHERME  OU DRIKA, QUEM DEVE SAIR? Clique aqui e vote na enquete.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.