Marina Silva descumpre promessas antes mesmo de ser eleita

EDITORIAL SEM ASSINATURA
Marina Silva, a candidata a presidência pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), vem sofrendo pressões dos evangélicos, inclusive do pastor Silas Malafaia, ligado a Igreja Assembleia de Deus.

Conforme divulgado nesta última sexta, o plano de governo de Marina, que incluía a defesa dos direitos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), foi alterado no sábado, após receber muitas críticas do eleitorado evangélico e do pastor Silas Malafaia, conhecido por fomentar uma postura conservadora e homofóbica. Foram excluídas as propostas de apoio ao casamento de pessoas do mesmo sexo e a criminalização da homofobia.

Apesar de sempre frisar em seus discursos a defesa do Estado Laico, a candidata a presidência, demonstra nesta atitude, a influência indireta, ou até mesmo direta, que os fiéis evangélicos exercem perante o seu plano de governo. O que esperar de uma candidata que descumpre ‘promessas’ antes mesmo de ser eleita?

Falam tanto de Marina Silva, como se fosse a solução do país… É nítido que a sua popularização nas pesquisas de intenção de voto é decorrente a comoção do povo com a tragédia do ex candidato Eduardo Campos. Será mesmo que ela tem ‘peito’ para enfrentar os problemas que nos assolam? Pelo visto, nem coragem para enfrentar o próprio eleitorado, muito menos a bancada evangélica que se consolida na Câmara dos Deputados.

Aliás, antes que me critiquem, segundo a nossa constituição, vivemos em um país laico! Será que Marina Silva está preparada para discernir política de religiosidade? Ao que demonstra, não! É muita pressão de seus colegas religiosos, como por exemplo esses retrógrados pastores, seres de pensamentos e raciocínios arcaicos, que retardam em N aspectos o avanço de nossa deficiente política.

Marina Silva publicou até uma nota em seu site, em relação ao recuo do apoio aos direitos LGBT, ou seja, voltou atrás. Marina não tem peito para governar um país que está carente de novas políticas públicas.

Felipe Gonçalves
Felipe Gonçalves

 

Felipe Gonçalves – Estudante de jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba, é ator e entrevistador de personalidades da mídia.

Informar Erro
Leia também