Conecte seu site To connect your site, add the meta tag below to the tag in your website's HTML and then enter the URL of your site in the field below. Learn more about connecting your site with Instant Articles. Wordpress plugin users Use 198240126857753 as the Page ID in the settings of the Instant Articles plugin for WordPress.

Nova frente fria vai provocar chuva, garoa e madrugadas geladas em SP

Os moradores da cidade de São Paulo enfrentarão, a partir deste sábado (23), uma queda acentuada de temperatura por causa da chegada de uma nova frente fria.

Nova frente fria vai provocar chuva, garoa e madrugadas geladas em SP
Foto: Divulgação

Thomaz Garcia, meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), órgão vinculado à Prefeitura de São paulo, diz que a frente fria provocará uma sequência de madrugadas geladas, com mínimas de até 10 ºC. “A tendência é que seja a semana mais fria do mês, com recordes de temperaturas mínimas”, diz o meteorologista.

No dia 18 deste mês, a capital paulista registrou a menor temperatura do ano, com 11,1 ºC, segundo o CGE.

A frente fria está vindo da Argentina e deve, entre esta quinta (21) e sexta-feira (22), se deslocar pela região Sul do país e chegar à cidade de São Paulo no sábado. Além de derrubar as temperaturas, a grande massa de ar vai provocar chuva e garoa em toda a metrópole, mas apenas no sábado.

Essa chuva prevista, segundo o meteorologista do CGE, não vai melhorar a secura deste outono, que registra um volume de chuva bem abaixo da média desde março.

De acordo com o CGE, choveu apenas 12,5 milímetros em maio, quando é esperada uma média de 58,3 mm.

Ainda no sábado, a temperatura mínima prevista poderá atingir os 14º C e será registrada à noite. A máxima não deverá passar dos 22º C. A partir de domingo (24), as madrugadas começarão geladas, e a sensação de frio intenso se estenderá pelas manhãs.

Os termômetros marcarão 10º C de temperatura mínima e 19º C de máxima. “O sol deve até aparecer no domingo, mas não será suficiente para aquecer o dia por causa da massa de ar seco”, afirma Garcia.

Apesar da quarentena contra a pandemia do novo coronavírus, quem quiser aproveitar de casa o último resquício de calor antes da friaca tem até esta sexta-feira (22). A máxima prevista para será de 27º C.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes