Na capital de SP, manifestantes exigem vacina e o impeachment de Doria e Bolsonaro

A capital do Estado de São Paulo amanheceu com protestos nesta terça-feira (23) organizados pelo movimento “Povo Sem Medo”. Pneus foram queimados e vias importantes da cidade interditadas, gerando um caos no trânsito.

Foto: Movimento Povo Sem Medo/Divulgação

A queima dos pneus ocorreram na avenida João Dias, próximo ao Terminal João Dias, na zona sul da capital paulista, e na Marginal Tietê. No asfalto, eles escreveram frases como “Vacina já”, “Fora Bolsodoria” – expressão usada durante a eleição de 2018, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao governador João Doria (PSDB) – e “Fora Doria”.

O movimento, pelas redes sociais, emitiu uma nota pedindo que “trabalhadoras e trabalhadores se erguem contra o caos econômico e social instaurado pelo negacionismo do atual governo federal e a retirada de direitos essenciais.”.

O documento termina pedindo “um auxílio emergencial que garanta a alimentação básica das famílias, vacina já, basta de aumento de combustíveis e a defesa dos direitos dos trabalhadores de aplicativo. Nossas vidas importam!”.

Informar Erro
Leia também