Connect with us

Sorocaba

Criança de um ano e cinco meses morre após engasgar com caroço de Jabuticaba

Rafael Fioravanti

Published

on

Uma menina de um ano e cinco meses morreu na tarde de sábado (16), durante uma atividade pedagógica no Centro de Educação Infantil Olinda Luz Marthe, no Jardim Tropical, em Sorocaba (SP). Ela foi sepultada na manhã desta segunda-feira (18).

Foto: Fábio Rogério/Arquivo JCS

A criança morreu no sábado (16) após dez dias internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Câncer Infantil do Gpaci. Segundo informações apuradas, a vítima se engasgou com um caroço de Jabuticaba durante uma atividade no já citado centro infantil, pertencente à rede municipal de ensino da Prefeitura de Sorocaba.

O velório da garota teve início às 21h deste domingo (17), na Ofebas, e se estendeu até às 10h desta segunda-feira (18). Familiares, parentes e amigos compareceram no velório para dar o último adeus à criança. Ao fim do velório, ocorreu logo em seguida o sepultamento, no Cemitério da Consolação, bairro da Vila Haro, também em Sorocaba.

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Sorocaba lamentou o incidente e enfatizou toda a assistência prestada à família da criança.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.