Connect with us

Rio das Pedras

Homem é preso ao tentar incriminar namorado da ex em Rio das Pedras

Junior Cardoso

Published

on

Um motorista de 48 anos foi preso hoje (19), em Rio das Pedras, em uma operação da equipe de Narcóticos da Delegacia de Investigações Gerais, a DIG, de Piracicaba, liderada pelo delegado Vagner Rogério Romano (foto).  O homem é acusado de tráfico de drogas e de tentar incriminar o atual companheiro da sua ex-namorada escondendo na casa dele 20 gramas de maconha.

A ação da polícia foi dividida em dois momentos. Inicialmente havia uma denúncia anônima de que em uma casa, a do atual namorado da ex-companheira do motorista, havia drogas. O denunciante que ligava para o 190 pedia que os policiais investigassem com urgência o caso uma vez que tinha um filho sendo aproveitado pelo suposto traficante. Após várias denúncias, a polícia foi até a casa da vítima onde encontrou as drogas escondida em uma tomada no banheiro da residência dentro de uma sacola branca como dizia nas denúncias.

Ex-teria pedido para usar o banheiro para implantar as drogas. Foto: Valter Martins

Ex-teria pedido para usar o banheiro para implantar as drogas. Foto: Valter Martins

Um casal que estava na casa foi encaminhado á delegacia onde disseram que não eram traficantes e que não tinham conhecimento da droga. Junto com a maconha, a polícia encontrou uma carta supostamente assinada pelo PCC que ameaçava o namorado da vítima de matar a sua namorada caso ele não guardasse os entorpecentes.

CARTA

Equipe do delegado Vagner Rogério Romano encontrou falsa carta assinada pelo PCC. Foto: Vagner Martins

A mulher disse em depoimento que não sabia quem tinha colocado as drogas e a carta no banheiro, mas que desconfiava do ex que não aceitava o fim do relacionamento.

Com base no depoimento, o delegado conseguiu puxar o telefone do denunciante e cruzou com o número que a ex-namorada tinha dele onde foi comprovado que eram da mesma pessoa. Na sequência os policiais ligaram para o número que foi atendido pelo motorista. Com base nisso, a polícia foi até a casa do homem onde apreendeu três celulares, um pau de um metro, tesoura, fita isolante, uma espingarda, uma nota de R$ 5 e uma algema. O homem foi detido e confessou aos policiais ser o autor da carta falsa e das denúncias anônimas.

10436167_10203806955927391_6301808117543081421_n

Embora a denúncia de tráfico, apenas 20 gramas de maconha foram encontrados. Foto: Valter Martins

O motorista contou ainda como colocou a carta e a maconha no banheiro. Segundo o delegado ele teria aproveitado uma festa para usar o banheiro e esconder o material e desde então começou a fazer as denúncias.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.