Connect with us

Esporte

XV não segura resultado, perde e decepciona piracicabanos na final do Paulistão A2 2019

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Encerrada a fase semifinal do Paulistão A2 2019, o XV de Piracicaba se despede da competição na quarta colocação, com 30 pontos somados. Na noite deste sábado, 20, o XV de Piracicaba empatou em 2 a 2 com a Internacional de Limeira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP). Gilberto Alemão, em cobrança de falta, e Kadu Barone fizeram os gols dos donos casa. Jean Pablo e Elvis, este aos 46 minutos do segundo tempo, marcaram para os visitantes.

XV

Foto: Michel Lambstein.

Como o jogo anterior, no Limeirão, foi 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis e o time de Limeira levou a melhor ao vencer por 4 a 3. Mais de 14 mil pessoas prestigiaram e fizeram bonito durante o confronto. No outo duelo desta etapa do torneio, o Água Santa ganhou do Santo André por 3 a 2, em Diadema, mas como o clube do ABC tinha dois gols de vantagem, obtida no embate do último dia 13, no Bruno José Daniel, foi ele quem avançou à decisão. O Netuno ficou em terceiro.

O jogo

Empurrado pela grande presença e apoio do seu torcedor, o XV de Piracicaba abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Gilberto Alemão, como lhe é característico, “soltou a bomba” e fez 1 a 0. A Inter saiu foi mais ao ataque em seguida, tanto que logo depois Tcharlles cabeceou e a bola passou à direita de Luiz Fernando, pela linha de fundo. O gol de empate saiu aos 31 minutos, na jogada forte do rival: Jean Pablo fez pelo alto. O XV não se abateu com o fato e respondeu imediatamente, aos 32 minutos.

Raphael Macena cruzou pela direita para Kadu Barone, dentro da área, completar de primeira e colocar o XV de Piracicaba novamente em vantagem. Ronaldo quase ampliou ainda na etapa inicial, aos 39 minutos, quando mandou a bola de cabeça na trave esquerda de Rafael Pin. O segundo tempo seguiu com oportunidades para ambos os lados. A melhor delas para os mandantes foi aos 35 minutos. Bruninho arrancou em velocidade pela direita, ganhou do zagueiro e encobriu o goleiro, dando uma cavadinha. Jean Pablo tirou em cima da linha. Quando o jogo se encaminhava para o final, porém, a Inter conseguiu a igualdade no marcador.

Aos 46 minutos, Marquinhos bateu forte, Luiz Fernando defendeu, no entanto Elvis pegou o rebote e fez o tento que levou a decisão para os pênaltis. Foram três arremates desperdiçados pelo XV de Piracicaba (duas defesas de Rafael Pin, em chutes de Buninho e Fraga, e um no travessão, este de Cássio Gabriel) e dois da Inter (Luiz Fernando pegou um, de Tcharlles, e o outro foi para fora, em conclusão de França), o que fez com que a série terminasse em 4 a 3 para os visitantes (Ronaldo, Douglas Marques e Gilberto Alemão para o XV e Jean Pablo, Chumbinho, Mael e Oliveira para a Inter), que se classificaram à final e garantiram presença na elite em 2020.

Ficha técnica

Paulistão A2 2019 — Semifinal — 2º jogo

XV de Piracicaba (3) 2×2 (4) Internacional de Limeira

Data – 20/04//2019
Horário – 19h
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes – Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Avaliador de campo – Marcio Verri Brandão
Gols – Gilberto Alemão aos 12’ e Kadu Barone aos 32’ 1/T (XVP); e Jean Pablo aos 31’ 1/T e Elvis aos 46’ 2/T (INT)
Cartões amarelos – Robertinho, Lucas Formiga, Raphael Macena, Walfrido e Ronaldo (XVP); e Elvis, França, Tcharlles e Marquinhos (INT)
Público – 14.619 pagantes
Renda – R$239.555,00 reais.

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Walfrido e Misael (Bruninho); Raphael Macena (Cássio Gabriel), Kadu Barone (Lucas Formiga) e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese.

Internacional de Limeira – Rafael Pin; Alison (Michel), Oliveira, Jean Pablo e Malcoon; França, Marquinhos, Nata (Jorge Elias) e Chumbinho; Elvis (Mael) e Tcharlles. Técnico: João Vallim.

Foto: Michel Lambstein.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.