Connect with us

Notícias

XV luta até o fim e vence o Santo André no Barão da Serra Negra

Avatar

Published

on

Com muita entrega e disposição, no intuito de obter a vitória perante os seus torcedores, o XV de Piracicaba marcou com Ronaldo, de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo e ganhou do Santo André por 1 a 0 na tarde deste sábado (02), no Barão da Serra Negra, pela quinta rodada do Paulistão A2. Com o resultado, o Nhô Quim chegou aos dez pontos e, ao menos até o encerramento dos jogos deste domingo, ocupa a quarta colocação. O próximo desafio pelo estadual será no dia 09 de fevereiro, às 19h, diante do Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmazo.

Foto: Michel Lambstein

O jogo

O XV de Piracicaba encontrou um cenário parecido ao enfrentado no jogo anterior no Barão, contra o Nacional: um adversário fechado, buscando os contra-ataques. Mesmo assim, o Nhô Quim teve boas oportunidades. As principais delas, no primeiro tempo, com Ítalo. Aos 16 minutos, após cobrança de falta lateral, a defesa do Santo André desviou de cabeça e a bola sobrou para o atacante, que chutou em direção ao gol vazio, mas a bola bateu em Héliton e saiu.

Cinco minutos depois, Kadu Barone fez jogada individual pelo lado esquerdo de ataque e a bola chegou até Ítalo novamente. Dentro da pequena área, o atacante finalizou e Thomazzella fez uma incrível defesa. O goleiro do Ramalhão, aliás, foi um dos destaques do confronto. Aos 39 minutos, ele apareceu novamente em cabeçada de Robertinho depois de cobrança de falta. A melhor oportunidade dos visitantes na etapa inicial aconteceu aos 43 minutos.

Carlos Alberto recebeu na linha de fundo e arrematou de esquerda, rasteiro, para boa intervenção de Luiz Fernando, que havia substituído Fábio Toth, contundido, há poucos minutos. Antes do apito final, nova tentativa de Ítalo, após cruzamento de Kadu Barone. O avante cabeceou no chão e a bola foi para fora. O primeiro susto que o Alvinegro deu no rival no segundo tempo foi em cabeçada de Ronaldo, aos dez minutos, que passou raspando o travessão.

Entre os 12 e 13 minutos, dois momentos de muito perigo, um para cada lado. No primeiro, Kadu Barone bateu buscando o ângulo esquerdo e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Carlos Alberto foi acionado pela direita e tocou rasteiro para Maiquinho, dentro da área. Luiz Fernando fez linda defesa. Pouco depois, Walfrido cruzou para Ronaldo, porém Héliton intercedeu. A bola ainda passou raspando a trave esquerda de Thomazzella. Em seguida, depois de bate e rebate na área, Gilberto Alemão finalizou e a bola de novo passou perto da trave.

  • QUALIFICAÇÃO PARA UM FUTURO MELHOR: conheça os 15 cursos profissionalizantes com inscrições abertas no CEPP (Centro de Educação Profissional de Piracicaba), da FUMEP (Fundação Municipal de Ensino), e se prepare para o mercado de trabalho. Clique aqui e saiba mais.

O goleiro andreense ia se consagrando. Aos 39 minutos, cabeçada de Ronaldo no canto esquerdo e de novo o arqueiro salvou. No entanto, aos 45 minutos, Danilo Bueno deu belo passe para Ronaldo, que saiu na cara do gol, invadiu a área e foi derrubado. Thomazzela, que foi advertido com cartão amarelo pela falta, caiu para o lado direito e o próprio Ronaldo, que sofreu o pênalti, bateu colocado no outro canto: 1 a 0 XV. A última tentativa do clube do ABC foi em cabeçada de Anselmo, que Luiz Fernando encaixou.

Foto: Michel Lambstein

 

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.