Connect with us

Esporte

XV enfrenta o Água Santa em Diadema nesta quarta-feira (30)

Avatar

Published

on

Únicos ainda invictos na atual edição do Paulistão A2, Água Santa e XV de Piracicaba se enfrentam às 16h desta quarta-feira (30), no Distrital do Inamar, em Diadema, pela quarta rodada da competição. Rigorosamente empatados em pontos (7), número de vitórias (2), saldo de gols (3), gols marcados (5) e cartões vermelhos (0), os donos da casa aparecem no topo da tabela de classificação por conta do número de cartões amarelos: 8 contra 11 do Nhô Quim.

Foto: Elcio Fabretti

“Analisamos o Água Santa para poder pensar melhor na nossa equipe, mas, independente de qualquer coisa, vamos para lá no intuito de vencer o jogo. Eles montaram um elenco muito forte, porém, em qualquer local, diante de qualquer adversário, o pensamento sempre é em conquistar os três pontos”, disse o técnico Tarcísio Pugliese, que comandou na manhã desta terça-feira (29), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o último treino antes da partida.

O Nhô Quim venceu a Internacional, por 3 a 2, no Major José Levy Sobrinho, em Limeira, e a Portuguesa, por 2 a 0, em Piracicaba, nas duas primeiras rodadas do torneio. Na tarde do último sábado, o Alvinegro Piracicabano, perante os seus torcedores, empatou em 0 a 0 com o Nacional. O treinador quinzista destacou o sucesso na proposta de jogo do adversário, que tinha a necessidade de pontuar, como o principal fator para o placar final.

“Claro que não queríamos o empate, o objetivo era a vitória. Até conversamos durante a semana que seria um duelo perigoso, por termos vencido as duas primeiras. Temos que ter muita atenção nesses momentos, para não causar um relaxamento, o que eu acho que não aconteceu. Gostaríamos dos três pontos para viajar em uma situação mais tranquila, entretanto o Nacional vinha de dois resultados negativos e sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar”, falou.

Abaixo de Água Santa e XV na classificação aparecem, pela ordem, seguindo os critérios de desempate: Taubaté, Rio Claro, Portuguesa Santista, Linense, Internacional de Limeira e Santo André (seis pontos); Juventus (quatro pontos); Votuporanguense (três pontos); São Bernardo, Atibaia e Portuguesa (dois pontos); Nacional e Penapolense (um ponto); e Sertãozinho, que ainda não pontuou. Os oito primeiros colocados avançam para a segunda fase do certame.

Alteração

A partida entre XV de Piracicaba e Santo André, marcada para o próximo sábado (02), no Estádio Municipal Barão da Serra, em Piracicaba, válida pela quinta rodada do Paulistão A2, teve seu horário de início alterado, passando das 17h para às 16h30, mantendo-se a data e o local do confronto. A mudança se deve à solicitação da Sportv, emissora que detém os direitos de transmissão da competição.

 

Após avaliações, XV seleciona atletas para as categorias Sub-15 e Sub-17

O departamento das categorias de formação do XV de Piracicaba realizou entre os dias 14 e 18 de janeiro, no Clube Atlético Piracicabano, avaliações para as categorias Sub-15 e Sub-17 do clube. De acordo com o supervisor das categorias de formação, Carlos Querino, foram feitas em torno de 250 inscrições para as seletivas dos garotos nascidos entre os anos de 2002 e 2005.

“A grande procura pelas avaliações foi boa para nós, pois gera uma concorrência, fazendo com que os atletas que já fazem parte do nosso plantel se empenhem ainda mais para continuarem no clube para a disputa do Campeonato Paulista”, afirmou Querino.

Segundo o técnico do Sub-15, Rafael Vinícius, 18 atletas foram pré-aprovados em um primeiro momento. Já em uma segunda ocasião, esse número caiu para nove. Esses jogadores participarão dos treinos de preparação para o Campeonato Paulista da categoria, junto com os remanescentes do ano passado. A partir de então, serão definidos os inscritos para o estadual.

A procura por avaliações no Sub-15 foi muito positiva, mas a categoria tem tido empecilhos para achar atletas para desempenharem determinadas funções, como ressalta Vinícius. “Hoje em dia, há uma dificuldade muito grande em encontrar meninos que atuem nas posições defensivas. No caso de zagueiros e lateral-direito a procura foi bem abaixo esse ano”, destacou.

No Sub-17, o comandante Wagner Moraes diz que na avaliação inicial da categoria, que também se prepara tendo em vista a disputa do Campeonato Paulista, foram selecionados 17 atletas. Desse montante, cinco foram escolhidos para seguirem em treinamentos com o plantel de 2018. “O campeonato se inicia em pouco tempo, por isso nós precisamos passar para esses novos garotos nossa forma de jogar, prepará-los fisicamente e tecnicamente, para iniciarmos bem o torneio”, complementou.

Foto: Fellipe Grecco

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.