Connect with us

Esporte

XV empata com o Corinthians e consegue a classificação para as quartas de final

Junior Cardoso

Published

on

Foto: Divulgação / Michel Lambstein

Foto: Divulgação / Michel Lambstein

Noite histórica no estádio Barão da Serra Negra. Assim foi esta quarta-feira, 8, para o torcedor do XV de Piracicaba. O Alvinegro enfrentou o Corinthians na última rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista e, após empatar o confronto em 2 a 2, conquistou um vaga nas quartas de final da competição, feito que não alcançava desde 1990.

Com gols de Roni no primeiro tempo e Paulinho na etapa complementar, os comandados do técnico Toninho Cecílio fizeram um grande jogo e, com o apoio de mais de dez mil quinzistas, arrancaram o empate da melhor equipe da primeira fase da competição. “Só tenho a agradecer aos jogadores. Eles jogaram muito bem e até mereciam ter saído com a vitória. Fico muito feliz por estar vivendo esse momento e temos que aproveitar, pois é isso o que todo profissional do futebol busca”, disse o treinador.

Agora o XV de Piracicaba aguarda a definição da FPF – Federação Paulista de Futebol, para saber a data e o horário da partida contra o Santos pela segunda fase. “Vamos procurar concentrar mais cedo para esse jogo. Precisamos recuperar os jogadores pois enfrentaremos uma grande equipe. Teremos muitas dificuldades que vamos tentar superar”, comentou Cecílio.

Foto: Divulgação / Michel Lambstein

Foto: Divulgação / Michel Lambstein

O JOGO

Embalado pelo apoio de seu torcedor, o XV de Piracicaba iniciou bem o confronto contra o Corinthians acionando a velocidade do atacante Henrique pelo lado direito da defesa do adversário. Logo nos primeiros minutos, o jogador recebe na frente e antes de invadir a área foi derrubado pelo zagueiro Edu Dracena, que recebeu cartão amarelo pela jogada.

O Alvinegro aproveitou o bom momento para abrir o placar aos 25 minutos. Henrique chutou forte, o goleiro Walter fez boa defesa mas a bola sobrou para Roni chutar e fazer 1 a 0 para o Nhô Quim. A vantagem, porém, durou apenas cinco minutos e o XV sofreu a virada.

Bruno Henrique acertou chute forte no canto esquerdo de Roberto e empatou a partida. Aos 38’, Cobrança de escanteio e, após bola desviada na primeira trave, Vagner Love estava posicionado na pequena área para cabecear e fazer 2 a 1. O Alvinegro Piracicabano ainda tentou deixar tudo igual novamente, mas não conseguiu criar.

No retorno para o segundo tempo, o XV de Piracicaba voltou determinado a não sair de campo derrotado. Logo aos 3 minutos, Jogada ensaiada em cobrança de falta e Tony tocou para Roni chutar e ganhar o escanteio após desvio no zagueiro corinthiano.

Aos 12’, Tony resolveu cobrar falta direto para o gol e quase fez. Seis minutos depois, Chico fez boa jogada e acertou a trave do goleiro Walter. Antes de conseguir o empate, o Nhô Quim ainda foi salvo pelo goleiro Roberto em chute de Malcom.

O gol que decretou o placar final veio aos 36 minutos. Cruzamento na área e Paulinho cabeceia no canto direito do arqueiro do Corinthians, que rebate para o mesmo atacante aproveitar e tocar para o fundo das redes do adversário: 2 a 2.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.