Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba vence mais um jogo e segue em busca da liderança no campeonato

Avatar

Published

on

Quatro vitórias nos últimos quatro jogos. Esse é o atual retrospecto do XV de Piracicaba no Paulistão A2. A última delas aconteceu na noite da última sexta-feira (08), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, diante do Linense: 2 a 1. O atacante Ítalo abriu o placar para o Nhô Quim logo aos seis minutos de partida, enquanto que o volante Walfrido fez o segundo, aos 12 minutos da etapa final, e o zagueiro Wellington descontou para os visitantes, nove minutos depois.

Foto: Michel Lambstein

Com esse resultado, a equipe de Tarcísio Pugliese chegou aos 23 pontos somados na competição, permanecendo em segundo lugar, neste momento, a dois pontos do primeiro colocado, o Água Santa, que joga às 10h00 do próximo domingo, 10, contra o Juventus, na Rua Javari. O clube da Mooca, aliás, será o adversário do Alvinegro no dia 15, sexta-feira, às 20h00, novamente em Piracicaba, quando o time quinzista volta a campo pelo estadual.

O jogo

Como de costume, o XV de Piracicaba começou a partida indo para cima do adversário, e conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos. Ronaldo chutou rasteiro, de dentro da área, e Igor fez grande defesa, mas na sequência Misael pegou o rebote e acionou Ítalo, que arrematou, de esquerda, para o fundo das redes. Os visitantes tentaram a resposta imediata. Um minuto depois, Lucas Newiton bateu cruzado, pela direita de ataque, e a bola passou perto do gol.

Aos 14 minutos, Vinicius chegou à linha de fundo e tocou para trás, para Henrique, que não conseguiu concluir. Em lance similar, na sequência, Raul finalizou, rasteiro, para fora. O Nhô Quim poderia ter feito o segundo aos 29 minutos. Em contra-ataque, Ítalo tocou para Ronaldo, que deixou Kadu Barone em ótimas condições, porém Magno bloqueou no instante do chute. Outra vez destaque no meio-de-campo, Fraga, aos 43 minutos, tomou a bola em saída rival, chegou à entrada da área e bateu colocado, com perigo.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo se lançando mais ao ataque, enquanto o Alvinegro procurava responder, como em arremate de Ítalo, que teve mais uma boa atuação, da entrada da área. A bola passou perto do travessão. Seis minutos depois, o destino, no entanto, foi a rede. Misael cobrou falta lateral e Walfrido desviou de cabeça, de costas para o gol, fazendo 2 a 0 XV. Fraga passou perto, novamente, de fazer o seu, aos 18 minutos.

O volante chegou bem ao ataque e finalizou de esquerda. Igor salvou a equipe de Lins. O Elefante deu mais emoção no confronto ao diminuir a diferença no marcador, aos 21 minutos. Em outra jogada oriunda de bola parada, Vinicius cabeceou, a bola bateu no travessão e voltou para o zagueiro Wellington empurrar para o gol, também de cabeça: 2 a 1. A reação, entretanto, parou por aí e a torcida comemorou mais um triunfo no Barão.

Foto: Michel Lambstein

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.