Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba goleia Nacional e sobe duas posições no grupo 6 da Copa Paulista

Avatar

Published

on

No dia em que o Estádio Municipal Barão da Serra Negra completou 54 anos de fundação, o XV de Piracicaba fez a festa dos seus torcedores ao golear o Nacional por 4 a 1 e subir duas posições no grupo 6 da Copa Paulista, chegando à vice-liderança, na zona de classificação, com três pontos ganhos. O próximo desafio pela competição acontece no sábado (07), às 15h, diante do Água Santa, no José Batista Pereira Fernandes, em Diadema.

Fotos: Jefferson Costa

O jogo

O XV foi incisivo do primeiro ao último minuto de jogo. Logo após a saída, Kadu Barone cruzou rasteiro na área, a defesa adversária falhou e a bola sobrou para Jefferson Feijão. O lateral chutou forte e a bola foi na rede pelo lado de fora. O lance já dava sinais de como a partida se desenrolaria. Foram inúmeras chances criadas pelos donos da casa. Aos oito minutos, Mateus Oliveira cabeceou a bola no travessão inicialmente e finalizou na trave esquerda no rebote.

Apenas quatro minutos depois, Kadu Barone buscou o ângulo em batida da entrada da área. Felipe fez bela defesa e mandou para escanteio. Após cobrança, Gilberto Alemão cabeceou e o travessão novamente impediu o gol quinzista. O XV pressionava, mas a bola insistia em não entrar, até que aos 40 minutos, Jefferson Feijão levantou na medida para Cássio Gabriel. O meio-campista tocou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro, tirando o grito da torcida: 1 a 0.

Na etapa final, o segundo não demorou a sair. Aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio e desvio pelo alto, a bola chegou para Gilberto Alemão na segunda trave. O zagueiro encheu o pé e estufou a rede: 2 a 0. Voltando de lesão, o artilheiro Raphael Macena entrou aos 15 minutos e aos 19 já teve sua chance. Mateus Oliveira fez boa jogada individual, porém parou na defesa de Felipe. Na sequência, Macena, em boas condições, mandou para fora, de canhota.

Dois minutos depois, o camisa 18 do XV teve outra oportunidade e foi pra rede. Luizinho deu o passe de pé direito na medida para o jogador fazer seu sexto gol no torneio. O Nacional conseguiu diminuir aos 30 minutos. Denner cobrou falta com força, na entrada da área, a bola desviou na barreira e deixou Luiz Fernando rendido. A noite, entretanto, era mesmo do XV e o marcador foi fechado de modo especial, com chave de ouro.

Apenas em sua terceira aparição em campo depois da recuperação da cirurgia no joelho direito, que o deixou mais de um ano parado, o meio-campista Rafael Mineiro dominou a bola na entrada da área, aos 39 minutos, e chutou rasteiro, de esquerda. A bola entrou no cantinho, o que gerou diversos abraços e comemorações entre os atletas e comissão técnica do clube. Luizinho ainda quase fez o quinto, aos 42 minutos, em finalização rasteira, que Felipe defendeu.

Copa Paulista – 2ª fase: 12ª rodada

XV de Piracicaba 4×1 Nacional

Data – 04/09//2019
Horário – 20h
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Adriano de Assis Miranda
Assistentes – Orlando Coelho Júnior e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Quarto árbitro – Camilo Morais Zarpelão
Gols – Cássio Gabriel aos 40’ 1/T e Gilberto Alemão aos 4’, Raphael Macena aos 20’ e Rafael Mineiro aos 39’ 2/T (XVP); e Denner aos 30’ 2/T (NAC)
Cartões amarelos – Bruno Lima e Jefferson Feijão (XVP); e Felipe, Danilo e Caio (NAC)
Público – 1.337
Renda – R$ 14.100,00

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Peri; Bruno Lima, Samuel Andrade (Raphael Macena) e Cássio Gabriel; Luizinho, Kadu Barone (Erick Salles) e Mateus Oliveira (Rafael Mineiro). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Nacional – Felipe; Veloso, Guilherme, Lucas Augusto (Vinícius) e Denner; Luiz Felipe, Caio, Danilo e Emerson; Washington (Matheus) e Ederson (Luciano). Técnico: Felipe Alves.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.