Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba fecha contrato com reforço para o setor de criação da equipe

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba concluíram as negociações com o meio-campista Filipe Cirne, de 27 anos, e, desta forma, o atleta se tornou o mais novo reforço do XV para o primeiro semestre de 2020. O jogador, que disputou o Campeonato Brasileiro Série B deste ano pelo Guarani, chegará ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra no próximo dia 27, sexta-feira, para se juntar ao elenco.

Foto: Michel Lambstein.

Cirne vem por empréstimo do Real FC, de Brasília, com vínculo até o fim do estadual. “Essa é uma posição em que ficamos carentes com as saídas do Cássio Gabriel (Botafogo/PB) e do Danilo Bueno (não teve o contrato renovado). Temos o Rafael Mineiro, o Samuel Andrade, que ainda tem idade Sub-20, o Victor Adame, que voltou de empréstimo, e agora o Cirne. Com isso, vamos dando opções para o (técnico) Tarcísio (Pugliese)”, disse o diretor de futebol, Ricardo Moura.

O gestor de futebol Beto Souza comenta que ouviu somente boas recomendações do meio-campista. “Há todo um processo até fecharmos a contratação de qualquer jogador. Com o Cirne não foi diferente. Buscamos informações de profissionais da nossa confiança, que trabalharam com ele nos últimos anos, vimos ele jogar e gostamos do resultado. Além disso, claro, há outras ferramentas que nos auxiliam nesse passo a passo até ‘batermos o martelo’”, externou.

O XV de Piracicaba continua sua preparação visando os desafios do ano que vem, que começam com o Paulistão A2 e a Copa do Brasil. O time estreia no estadual no dia 22 de janeiro, quarta-feira, diante da Portuguesa, fora de casa. O horário ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol. O primeiro jogo-treino nesta fase de pré-temporada acontece no dia 30 deste mês, uma segunda-feira, às 10h, contra o Velo Clube, em Piracicaba.

Integrado

O plantel profissional do XV tem mais uma peça de ataque. Erison, goleador do XV nas campanhas do Campeonato Paulista Sub-20 dos dois últimos anos, com 10 e oito gols, respectivamente, foi integrado na última quarta-feira, 18. O atleta de 20 anos disputou sua última temporada pelo time de juniores neste ano. Na tarde desta quinta-feira, o Alvinegro Piracicabano treinou no campo da Hyundai, onde Pugliese comandou um treino técnico.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.