Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba enfrenta o Rio Claro, na noite desta quarta (12), no Barão

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Após um começo de temporada com resultados inesperados, o XV de Piracicaba reencontrou o caminho das vitórias em suas duas últimas partidas. O XV fez história ao vencer o Londrina por 1 a 0 no Barão da Serra Negra e, pela primeira vez, se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Além disso, repetiu o placar diante do Atibaia, no último sábado, no estádio Décio Vitta, em Americana, e assim ganhou seu primeiro jogo no Paulistão A2 2020.

XV

Foto: Michel Lamstein.

A ordem é dar sequência ao bom momento e o desafio seguinte será o Rio Claro, às 20h desta quarta-feira (12), no estádio municipal em Piracicaba, pela sexta rodada do estadual. “Foram passos muito importantes. Isso nos traz ainda mais motivação, porque sabíamos da nossa situação e conseguimos dar início à essa volta por cima. Vamos em busca de novas vitórias para nos estabelecermos na parte de cima da tabela”, disse o atacante Erison, de 20 anos.

Oriundo das categorias de formação do clube, o jovem atleta viveu a alegria de sair do banco e balançar as redes na rodada anterior. “Foi muito emocionante, porque foi o primeiro como profissional. Isso é fruto do nosso trabalho”, relatou o jogador, que repetiu o feito de Samuel Andrade pelo torneio nacional. “Nós temos uma relação muito boa. Já tínhamos isso na base e só vem se firmando. Graças a Deus, está dando certo”, falou Erison, sobre o seu companheiro.

Mais experiente, o lateral-direito Jefferson Feijão lembra da proximidade das equipes na classificação. Apenas um ponto separam XV (11º colocado) e Rio Claro (8º). “Será uma partida de seis pontos. Temos que ter essa consciência. Atuaremos em casa, em um clássico regional. Precisamos ter muita atenção e tranquilidade, pois não será de qualquer maneira que ganharemos o jogo, já que nosso adversário tem um time muito qualificado”, comentou.

O lateral analisa o que mudou para que os placares favoráveis começassem a aparecer. “A concentração nossa desde o começo da partida foi um fator a mais para obtermos essas vitórias. Houve um foco maior, desde o goleiro até os defensores e os demais. Com isso, diminuímos nossa média de gols sofridos”, externou, se referindo aos três jogos sem levar gol (soma-se o empate em 0 a 0 com o São Bento, no Barão, antes da estreia na Copa do Brasil)”, concluiu.

Paulistão A2: 1ª fase: 6ª rodada — XV de Piracicaba x Rio Claro

Data – 12 de fevereiro de 2020
Horário – 20 horas
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – José de Araújo Ribeiro Júnior
Assistentes – Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Luis Felipe Prado Silva
Quarto árbitro – Thiago Lourenço de Mattos
Avaliador de campo – José Henrique de Carvalho

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.