Connect with us

Esporte

Visando o Paulistão A2, XV de Piracicaba encerra fase de jogos-treino

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

O XV de Piracicaba, em fase de preparação visando o Paulistão A2 e a Copa do Brasil, realizou na manhã desta quarta-feira (15), seu terceiro e último jogo-treino antes da estreia no estadual, marcada para daqui a exatamente uma semana, ou seja, no próximo dia 22, quarta-feira. Após a vitória por 2 a 1 no último sábado, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o XV voltou a enfrentar o Capivariano, desta vez na Arena Capivari, e o resultado ficou em 0 a 0.

Foto: Divulgação.

“Devido ao cancelamento da atividade com a Caldense (que aconteceria às 15h30 desta quarta-feira, no Barão), surgiu a possibilidade de jogarmos mais uma vez com o Capivariano, que, como eu disse depois da partida em Piracicaba, tem um time forte e isso valoriza o teste. Foi importante para colocarmos, mais uma vez, os atletas em uma situação diferente dos treinamentos e aproveitarmos para fazermos observações”, disse o técnico Tarcísio Pugliese.

Além da equipe de Capivari, o XV de Piracicaba encarou ainda o Velo Clube, no dia 30 de dezembro, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, e os donos da casa venceram por 2 a 0. “Acredito que chegaremos em bom nível técnico, tático e físico para o confronto com a Portuguesa. Temos uma base que foi mantida do ano passado e chegaram reforços de qualidade, o que nos dá boas alternativas”, comentou o treinador quinzista.

O embate com a Lusa, pela rodada inaugural do estadual 2020, está marcado para às 20h30, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o popular Canindé, em São Paulo. Já o primeiro desafio na Copa do Brasil acontece no dia 5 de fevereiro, também uma quarta-feira, às 20h30, contra o Londrina, no estádio municipal em Piracicaba. O plantel do XV ganhou a tarde de folga e tem retorno marcado para a manhã desta quinta-feira, para um treino de core.

O XV contratou nove jogadores, além do zagueiro Samuel, que deixou o Alvinegro Piracicabano: o goleiro Mota (ex-Paysandu), os laterais-esquerdos Assis (ex-Náutico) e Wallace (ex-Pelotas/RS), o zagueiro Diego Jussani (ex-Vila Nova/GO), único ainda não apesentado, os meio-campistas Daniel Costa (ex-Criciúma) e Filipe Cirne (ex-Guarani) e os atacantes Caio Mancha (ex-Votuporanguense), Erik Gabriel (ex-Sobradinho/DF) e Marcelinho (ex-Ituano).

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.