O setor de Achados e Perdidos da Via Ágil recebe centenas de itens todos os dias. Os pertences são os mais variados possíveis; bolsas, carteiras, documentos, guarda-chuvas, roupas, celulares e até itens inusitados como sutiãs e um pé de sapato, segundo a empresa.
Todo material encontrado nos terminais da cidade e nos ônibus são encaminhando ao Terminal Central de Integração (TCI) no setor de informações.
Os itens são separados por categoria e ficam à espera de seus donos. Como muitos objetos não são resgatados, a Via Ágil fez uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) e amparado pela Lei 8937/18, doa os pertences, que posteriormente são destinados à entidades sociais de Piracicaba. Documentos ficam retidos por um prazo de 60 dias e depois são enviados aos Correios.
Os cartões VAI (Via Ágil Integração) são direcionados para a Loja de atendimento aos clientes da empresa, que possuem acesso aos dados do usuário facilitando assim a identificação e devolução do mesmo.
Perdeu?
Caso o passageiro tenha perdido algo, ele deve procurar o setor de informações da empresa que fica dentro do Terminal Central de Integração.
Achou?
Caso o passageiro ache algum pertence nos ônibus ou terminais, ele pode entregar a qualquer funcionário da Via Ágil que irá dar o destino correto para que o mesmo seja encontrado.
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