Connect with us

Notícias

Vereadora pede detalhes da reforma na Praça José Bonifácio, em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

A reforma na Praça José Bonifácio, no Centro de Piracicaba, chamou a atenção novamente dos vereadores da Câmara do município. Desta vez, a praça foi alvo da vereadora Nancy Thame. Na noite desta segunda-feira (02), a vereadora apresentou, em regime de urgência, o requerimento 689/2019.

Nancy

Foto: Assessoria Parlamentar.

Na propositura, Nancy informa que o seu gabinete foi procurado por munícipes solicitando informações sobre as intervenções realizadas do ponto turístico da região central. Ela salienta que a reforma da praça deve “passar por um processo participativo”.

“É importante, antes de qualquer medida, conhecer estes detalhes, para que haja respeito com a cultura e história. Muitas vezes, um remanejamento da vegetação, o resgate de monumentos ou de uma fonte, sensibiliza a população”, comentou a vereadora no texto do requerimento.

Ela adverte, ainda, que a praça é mais do que a história da cidade, mas um palco de acontecimentos e manifestações.

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

Questão histórica em jogo

Nancy Thame chamou a atenção também à demolição da fonte da praça, objeto histórico, já que a fonte e todo o jardim nos arredores foi uma doação de João Conceição, em 1887.

Além da atuação da vereadora, ela recorda que a Câmara tem se debruçado em torno da recuperação da praça a partir de fórum permanente presidido pelo vereador Lair Braga. O assunto também dominou os debates no plenário da Casa durante a 47ª reunião ordinária, ocasião em que os vereadores defenderam posições em torno das intervenções realizadas pela Prefeitura naquele local.

Nancy questionou ainda se existe um projeto arquitetônico e paisagístico na reforma, “em especial na questão de preservação e resgate histórico”.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

4 Comments

4 Comments

  1. Avatar

    João Ricardo

    5 de setembro de 2019 at 12:17

    Se faz reclama, se não faz reclama

  2. Avatar

    Julio Prado

    5 de setembro de 2019 at 14:35

    A Nancy está a cara do Antonio Carlos….

  3. Avatar

    Carlos silva

    5 de setembro de 2019 at 15:48

    grande reforma , os vermes continuam chamando o povo de idiota ,deve ter custadp milhoes para derrubar uma guarita que nao srvia pra nada e remendar o piso,e a fonte da idade media continua a mesma

  4. Avatar

    Carlos Silva

    5 de setembro de 2019 at 15:53

    a mesma praça o mesmo banco as mesmas flores o mesmo jardim tudo e igual estou contente porque eu din din

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.