Connect with us

Piracicaba

Vereador pede que Barjas suspenda cobrança de contas básicas durante pandemia

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Preocupado com o prejuízo financeiro que a quarentena, ainda que totalmente necessária, possa causar àqueles em situação econômica mais frágil, o vereador Paulo Serra — integrante da Câmara de Vereadores de Piracicaba  — apela ao prefeito Barjas Negri para que viabilize medidas de redução ou isenção das tarifas de energia elétrica, água e esgoto dos que mais necessitam.

Câmara de Vereadores de Piracicaba

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

A moção 49/2020, aprovada com urgência nesta quinta-feira (26), na 15ª reunião ordinária, pede, ainda, para que o prefeito Barjas Negri realize força-tarefa para identificar os mais prejudicados pelo momento atual. Em sua justificativa, o parlamentar explica que a pandemia do coronavírus está fazendo com que a população fique em casa para evitar o contágio e a disseminação da Covid-19.

Trata-se de orientação da Organização Mundial da Saúde e dos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais envolvidos no combate ao vírus. Com isso, consequentemente, o consumo de energia e água, por exemplo, aumenta entre as famílias. “O decreto municipal 18.230/2020 decretou situação de calamidade pública em Piracicaba e obrigou o fechamento de quase todo tipo de comércio e atividade privada. É hora de o Poder Público agir”, pondera Paulo Serra.

Segundo ele, o vírus tem se espalhado de maneira “assustadora” pelo mundo, contaminando, até o momento, cerca de 500 mil pessoas e ceifando a vida de mais de 20 mil. “No Brasil já são mais de 2.500 casos, sendo que, infelizmente, temos casos confirmados em Piracicaba.”

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.