Connect with us

Piracicaba

Vereador de Piracicaba se posiciona a favor da quarentena

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

O vereador Lair Braga se posicionou contra o fim da quarentena e a reabertura do comércio na cidade. Na tribuna, durante reunião extraordinária nesta quinta-feira (26), o parlamentar perguntou quem escolheria a indústria, a empresa ou a conta bancária em detrimento de uma vida.

Câmara de Vereadores de Piracicaba

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Para ele, a vida deve vir sempre em primeiro lugar. “O comércio já começou a sentir os reflexos da quarentena e eu, mais do que ninguém, entendo a preocupação de todos, pois sem economia não há saúde, mas sem saúde não há vida”, refletiu.

Embora esteja ciente do agravamento da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus e dos problemas que os comerciantes vêm enfrentando com o fechamento do comércio, o parlamentar defendeu que nenhuma opinião deve se sobrepor à de médicos e especialistas que afirmam que a orientação mais assertiva contra o contágio é fazer com que os trabalhadores fiquem em casa.

“David Uip, um dos mais renomados infectologistas do Brasil, foi acometido pelo coronavírus. Como podemos ir contra os maiores infectologistas do Brasil e do mundo e propor a abertura do comércio? Se até os grandes países europeus estão em isolamento, por que aqui, em Piracicaba, vamos querer ir na contramão de tudo isso?”, questionou.

Ele ressaltou que a quarentena foi decretada pelo governo do Estado de São Paulo e deve ser acatada por todos os municípios. “Para reduzir os impactos, poderíamos solicitar, em conjunto com a Acipi [Associação Comercial e Industrial de Piracicaba], que é o órgão que regula o comércio de Piracicaba, que o governo federal incentive o comércio por meio de linha de crédito, por exemplo”, sugeriu.

Ele lembrou que a Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), bastante procurada por comerciantes de menor poder aquisitivo, oferece “juros baixíssimos” e continua aberta e recebendo atendimentos via internet.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

3 Comments

3 Comments

  1. Avatar

    João Ricardo

    28 de março de 2020 at 16:51

    Esse Lair Braga de tanto insistir conseguiu se eleger vereador agora fica mamando sem trabalhar e produzir nada, aí é fácil né vereador, nunca mais entra

  2. Avatar

    Cristian Benites

    29 de março de 2020 at 13:09

    Na cabeça de quem cabe que uma linha de crédito a baixo custo vai solucionar o impacto da crise economica que o Brasil já vivia antes mesmo desta pandemia. Somente vai adiar e aumentar o buraco no orçamento de quem precisa trabalhar para gerar empregos. Acorda Lair não é hora de fazer campanha!!!!!!

  3. Avatar

    F

    29 de março de 2020 at 14:21

    Lógico que é a favor, primeiro pq é idoso, segundo que para ele, nada vai mudar, quinto dia útil tá garantido né!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.