Connect with us

Piracicaba

Vereador de Piracicaba questiona Semae sobre problema de ar no abastecimento de água

Rafael Fioravanti

Published

on

Em Piracicaba, os moradores do distrito de Tanquinho procuraram o vereador Laércio Trevisan Jr para solicitarem informações da Prefeitura referente ao abastecimento de água. Assim, o vereador elaborou o requerimento 771/2019, aprovado nesta segunda-feira (30), durante a 55ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores do município.

Foto: Divulgação

Conforme a propositura, a rede de abastecimento de água está com forte pressão de ar. Os moradores perceberam esse problema através do ar que sai das torneiras, mangueiras e, inclusive, no momento em que as caixas de água das residências estão sendo abastecidas.

Além disso, outros residentes no mesmo nível do reservatório também reclamam da baixa quantidade de água fornecida, além da coloração branca da água.

O vereador que saber se o Semae (Secretaria Municipal de Água e Esgoto) tem conhecimento desse problema; qual a razão de as casas localizadas no mesmo nível do reservatório estarem com pouca vazão de água;  se existe possibilidade de haver algum tipo de vazamento na rede;  se a rede de abastecimento tem o equipamento “ventosa” e, principalmente, se a forte pressão de ar nos encanamentos provoca movimentação no hidrômetro.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

2 Comments

2 Comments

  1. Avatar

    Emerson D.

    2 de outubro de 2019 at 10:45

    Se realmente houvesse o interesse em saber o que ocorre com a SEMAE, a votação da CPI tinha passado na Camara de Vereadores em fev/19!!!

    Povo continua pagando a CONTA DE AR, porque agua falta todos os dias, sem reclamar.

  2. Avatar

    Julio Prado

    3 de outubro de 2019 at 21:01

    O que está faltando é vergonha na cara.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.