Connect with us

Piracicaba

Vereador da base aliada ao PSDB diz que colegas “votou contra o povo” em Piracicaba

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara de Vereadores Piracicaba

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara de Vereadores Piracicaba

Continua rendendo em Piracicaba a votação de um parecer contrário a um projeto de lei que queria revogar um contrato entre o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e a concessionária ARES-PCJ. Nesta semana, um vereador da base aliada ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) disse que seus colegas votou contra o povo, embora eles dizerem que não.

Na sessão ordinária da última segunda-feira, Dirceu Alves, vereador pelo partido PROS, pediu tempo para falar e ‘desmentiu’ seus colegas parlamentares que vinham dizendo que não haviam votado a favor do Semae. “Eu entendo senhor presidente que essa casa tem o poder, se nós quiséssemos e todos tivesse votado contra o parecer contrário, da Comissão de Justiça, nós poderíamos ter derrubado esse parecer e depois votado o projeto, mandava para o prefeito, e ele sancionava ou revogava, a critério dele”, disse ele que completa. “Então na verdade, a base votou contra a população”. (Assista a declaração gravada e postada na internet por um munícipe no final da reportagem). 

As declarações foram dadas depois de diversas pessoas compartilhar na semana passada nas redes sociais imagens de alguns vereadores que votaram contra o parecer. Na ocasião, era pedido para a população não votar para reelege-los final deste ano, alegando que a base aliada ao PSDB hoje na cidade teria ido contra os interesses do povo que sofre com os problemas do Semae que vão de elevação de tarifas a problemas de abastecimento.

Quando essas fotos começaram a circular, alguns tentaram se justificar e alegaram que só o prefeito é quem poderia romper com a concessionária por se tratar de uma função executiva.

Diante de toda a movimentação criada nas redes, o Ministério Público abriu inquérito civil para apurar supostas irregularidades administrativas cometidas pelo Semae como vem argumentando alguns vereadores da oposição como já noticiou anteriormente o PIRANOT.

 

“NA VERDADE A BASE VOTOU CONTRA, SIM, A POPULAÇÃO”denunciou o Vereador Dirceu, na Sessão de 16/02Grupo “Lesados pelo SEMAE” – facebook.com/groups/1677994202442045

Publicado por Henrique Neto em Terça, 16 de fevereiro de 2016

 

ERRATA – O título da notícia “Vereador da base aliada ao PSDB confessa que “votou contra o povo” em Piracicaba” está errado. O vereador Dirceu Alves, embora ser da base aliada, foi um dos poucos que votaram a favor do projeto que queria a revogação do contrato do Semae com a ARES-PCJ. Na ocasião ele criticou então a postura de seus colegas.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.