Connect with us

Piracicaba

Vacinação contra H1N1 começa sábado em Piracicaba

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vacinação contra a gripe H1N1 e outros tipos de influenza começam em Piracicaba no dia 30. Este ano, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica, decidiu realizar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em etapas.

De acordo com o comunicado enviado ao município essa semana e divulgada pela Secretaria de Saúde, a medida ocorre por conta da situação epidemiológica da influenza no país e visa a garantir a vacinação de todo o público-alvo da campanha.

O município de Piracicaba ainda aguarda a chegada das doses da vacina. O fornecimento é de inteira responsabilidade do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o comunicado do governo estadual, a vacinação terá início no dia 30 de abril (sábado) para crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde.

Neste dia, serão disponibilizados 43 postos de vacinação em unidades de saúde da Atenção Básica de Piracicaba (PSFs, CRABs e UBSs), conforme relação abaixo.

Os idosos com mais de 60 anos serão vacinados na segunda etapa da campanha, que tem início no dia 9 de maio.

A vacinação das pessoas com doenças crônicas e dos encarcerados começa na terceira fase da campanha, a partir do dia 16 de maio. Neste caso, sSão contemplados na vacinação os portadores de doenças crônicas como asma em uso de corticoide inalatório ou sistêmico, DPOC, bronquiectasia, fibrose cística, doenças intersticiais do pulmão, displasia broncopulmonar, hipertensão arterial pulmonar, crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade, doença cardíaca congênita, hipertensão arterial sistêmica com comorbidade, doença cardíaca isquêmica, insuficiência cardíaca, doença renal (nos estágios 3, 4 e 5), síndrome nefrótica, paciente em diálise, atresia biliar, hepatites crônicas, cirrose, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade (grau 3), transplantados e portadores de trissomia.

Inicialmente, a campanha segue até o dia 20 de maio, podendo ser prorrogada a critério do Ministério da Saúde.

Relação dos postos de vacinação no dia 30 de abril de 2016 (funcionarão das 8h às 17h nesta data):

.

CRAB Novo Horizonte

CRAB Piracicamirim

CRAB Vila Cristina

CRAB Vila Rezende

CRAB Vila Sônia

CRAB Santa Teresinha

PSF Algodoal

PSF Ártemis

PSF Astúrias

PSF Boa Esperança 1

PSF Boa Esperança 2

PSF Bosques do Lenheiro 1

PSF Cecap

PSF Costa Rica

PSF Gilda

PSF IAA 1

PSF Itapuã 2

PSF Jaraguá 1

PSF Jardim das Flores

PSF Jardim Oriente

PSF Jardim Vitória

PSF Mario Dedini 2

PSF Monte Líbano 1

PSF Monte Líbano 2

PSF Parque Orlanda

PSF Santa Rosa 1

PSF Serra Verde

PSF São José

PSF São Francisco

PSF Sol Nascente

PSF Tatuapé 1

PSF Tupi

PSF Vila Fátima

PSF Vila Industrial

UBS Alvorada

UBS Caxambu

UBS Centro

UBS Esplanada

UBS Independência

UBS Jupiá

UBS Parque Piracicaba (Balbo)

UBS Pauliceia

UBS Planalto

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.